Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Outubro

 
Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva!

Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle, o Lucas e o Tom, apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TERROR/ HALLOWEEN.

Este tema já foi um grande desafio para mim, pois eu sempre morri de medo de livros de terror. Nos últimos tempos me aventuro fora da minha zona de conforto e estou me surpreendendo muito. Pasmem, percebi que eu curto o tema!

Por isso trouxe cinco dicas de livros que li e gostei, para indicar para vocês. Me digam se já leram, se conhecem e se querem ler. Todos tem resenhas aqui no BLOG. É só clicar no título que será direcionado para a postagem correspondente. Vamos conferir?


Mais Mortais que os homens, Graeme Davis, Editora Jangada
Eu simplesmente AMEI este livro! E descobri que eu adoro histórias de fantasmas! Foi uma experiência única ler este lançamento incrível da Editora Jangada. Graeme Davis selecionou 26 contos de terror escritos por grandes escritoras do Século 19. Uma edição maravilhosa e muito caprichada. Recomendo muito esta leitura!


Corpos Secos, Editora Alfaguara, grupo Companhia das Letras
Escrito por Luisa Geisler, Marcelo Foroni, Natalia Borges Polesso e Samir Machado de Machado⁣. Duas surpresas me marcaram nesta leitura interessante e tão diferente. Foi o primeiro livro que li escrito por quatro autores (confesso que imaginei que ficaria no mínimo confuso e não é que ficou muito bom?!). Há harmonia no texto, prendeu totalmente minha atenção e eu fiquei aflita para descobrir como acabaria a história. Eu que não curto livros (nem filmes) sobre zumbis e apocalipse, adorei o livro! Vencedor do Prêmio Jabuti 2021, mais do que um livro fatalista, é uma trama sobre sobrevivência, sobre escapar de uma peste, mas também é sobre pessoas.



Farah Jorge Farah, o médico que virou monstro, Patricia Hargreaves, Editora Máquina de Livros

Que história chocante! Digna de um filme de terror, mas infelizmente uma história real. Me lembro quando o crime aconteceu, aqui em São Paulo. Vamos acompanhar a formação de Farah, sua família, seu trabalho. Ao mesmo tempo que a autora relata sobre sua trajetória profissional, nos mostra uma pessoa complicada, sem amigos, relações infantilizadas, principalmente com a mãe. Nunca casou e não teve filhos. Apesar do tema chocante, a escrita da Patricia é fluida e muito interessante.

Frankenstein, Mary Shelley, Editora L&PM
Há tempos este livro estava na minha lista, queria muito ler este clássico do horror. Foi uma leitura surpreendente. Devorei este livro e gostei muito da leitura. A escrita da autora é fluida, envolvente, clara e muito boa. O mais incrível deste livro é que a autora tinha 19 anos quando o escreveu. A princípio, tratava-se de um pequeno conto sobre um jovem estudante suíço que ambicionava criar um ser ideal, injetando vida a um corpo morto. O livro traz metáforas interessantes e na minha opinião a melhor delas é que você perde o controle do que você cria.

O Silêncio da Casa Fria, Laura Purcell, Editora Dark Side
Neste livro vamos acompanhar a história da Elsie, uma jovem viúva que vai morar na Casa da Ponte, propriedade da família do marido. Um livro sombrio, ambientado numa paisagem onírica, que remete a pesadelos. Fiquei muito curiosa para entender e descobrir o desenrolar da trama. Muitas coisas são insinuadas e há várias pontas soltas, mas no geral foi uma experiência inquietante e tensa.

Não deixe de passar nos blogs participantes, para conferir as postagens dos nossos amigos:

Danielle SV - "Para a décima publicação da Aliança dos Blogs que é uma blogagem coletiva  e o tema é:  Terror. Para esse desafio (pois pra mim é um grande desafio ler terror) trouxe um clássico. Stephen King em Thinner em seu idioma original. Em português a obra tem o título de: A maldição do cigano. Livros de terror não são meu forte mas foi um ótimo desafio pois gosto de alguns filmes baseados nos livros do autor. Além disso, ler um livro em inglês foi ainda mais desafiador para meu cotidiano de vida atribulado de viagens considerando que não domino o idioma e preciso pesquisar. Em suma: foi um ótimo desafio!"

Lucas - Leitor dos Sonhos - "Como tema da Aliança dos Blogs desse mês é Terror, e eu decidi usar essa ocasião para trazer mais um post da série de resenhas de Hora do Espanto! E como essa é uma edição especial, um dos livros vai trazer a história de quem é Edgar J. Hyde, esse autor tão misterioso que não sabemos nada sobre."

Tom Dutra - "Olá, gente amiga, e bem-vindos a mais um post em que eu e meus amigos da Aliança dos Blogs nos unimos para falar sobre um tema em comum, cada um do seu jeitinho! O tema da vez é "Terror/Halloween" e eu preparei uma dica tripla, para que a gente tenha conteúdo pra ler, assistir e ouvir! Travessuras ou Gostosuras? Doce ou susto? No caso das dicas não escolha não, fique com todas elas!"


Posts relacionados: 

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


Comentários

  1. Amiga querida, que dicas maravilhosas! Já coloquei na minha lista as primeiras duas: Mais mortais que os homens e corpos secos. Não li nenhum desses pois ainda estou aprendendo a ler Terror mas gostei muito da proposta desses dois. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani querida, eu também estou me desafiando! Leia sim, eles são ótimos! Beijão e até o mês que vem

      Excluir
  2. Que legal que está explorando esse novo mundo do terror, Clau! Frankenstein sempre estará no meu coração, um dos melhores livros do gênero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, concordo com você totalmente, eu amei! Foi uma grata surpresa, pois morria de medo de lê-lo. Beijão querido e até o mês

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas