Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Setembro

Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva!

Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle, o Lucas e o Tom, apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é MEIO AMBIENTE.

Eu queria trazer algum projeto interessante para compartilhar com vocês, além é claro, das dicas de livros. Logo o nome da Família Schurmann me veio à lembrança. Acompanho há anos o trabalho bonito desta família tão especial e fico maravilhada com o envolvimento que eles tem com as questões ambientais. Hoje vamos falar sobre o projeto VOICE OF THE OCEANS! Todas as informações foram tiradas do site do projeto.

Você conhece este projeto? Se ainda não conhece, não perca tempo, vou te contar um pouco sobre ele e te convido para acompanhá-lo pelas redes sociais.

O Voice of the oceans é uma expedição para salvar os oceanos! É um movimento mundial de combate à poluição plástica. A família Schurmann zarpou em agosto de 2021, no veleiro Kat, para uma jornada mundial de conscientização ambiental. A previsão de chegada será em dezembro de 2023, na Nova Zelândia. Neste momento estão em Nova Yorque - EUA.

E olha só que incrível, serão 65 pontos de parada em pouco mais de 2 anos, levando informações e buscando soluções.

A maioria das pessoas não tem dimensão do que a poluição causa e esta equipe tão preparada vai conscientizar o maior número possível de pessoas. Confesso que não tinha ideia do tamanho deste desastre ambiental.

Além desta conscientização, ela mostra a transformação possível em quatro pilares: inovação, científico, artes, educação.

Não é só o cenário das praias que o lixo plástico estraga. A vida marinha, o meio ambiente, a economia e a nossa saúde sofrem muito também.

Você pode acompanhar todos os detalhes da Expedição através do: SITE, INSTAGRAM e BLOG. E também pelo Instagram da Família Schurmann.



Antes do Voice of The Oceans, eu já acompanhava os Schurmann através dos livros escritos pela Heloisa Schurmann. Li dois dos seus livros: Família Schurmann e Pequeno Segredo. Comprei também Expedição Oriente, que pretendo ler em breve. Deixo por enquanto as sinopses para vocês.

Família Schurmann - Um Mundo de Aventuras, Heloísa Schürmann
Uma aventura de tirar o fôlego! A família Schurmann, a bordo de um veleiro, refez a viagem o navegador português Fernão de Magalhães pelos oceanos Pacífico, Índico e Atlântico. Em um período de três anos visitaram quinze países e oito territórios, navegando quase 55 mil quilômetros. Heloisa Schürmann compartilha com os leitores as melhores lembranças da viagem.

Pequeno Segredo - A Fantástica Vida de Kat com a família Schurmann, Heloísa Schürmann
A autora desta obra, Heloisa Schurmann, é de uma família conhecida pelas aventuras ao redor do mundo a bordo de um veleiro. Quis o destino que o dia a dia da família fosse surpreendido pela chegada de Kat, uma pequena e animada criança que passou a dividir com eles uma vida feliz pelos mares. Em 'Pequeno segredo', a autora conta uma história sobre os presentes dados pelo acaso. Sobre como um filho, biológico ou não, pode modificar por completo uma vida. E, acima de tudo, sobre até onde uma pessoa pode ir quando é tocada pela força do amor incondicional.


Expedição Oriente - 812 dias de uma volta ao mundo, Heloisa Schurmann
Em 21 de setembro de 2014, depois de três anos de preparações, a família Schurmann partiu em uma aventura inédita por 812 dias, atravessando quatro oceanos, 50 mil quilômetros, cinco continentes, 29 países, em cinquenta localidades diferentes do planeta. O objetivo era refazer a rota que, segundo Gavin Menzies no livro 1421: o ano em que a China descobriu o mundo, os chineses teriam feito ao circum-navegar o globo com seus gigantescos juncos muito antes dos chamados "descobrimentos" europeus.
A Expedição Oriente foi a terceira volta ao mundo da família. Dessa vez, no impressionante veleiro Kat, que combina tecnologia de ponta e soluções de sustentabilidade, Heloisa e Vilfredo voltaram a compartilhar o espaço a bordo com filhos e netos – todos bem-sucedidos cidadãos do mundo, criados no mar – e tripulantes selecionados para dividir com eles uma jornada de grandes desafios, momentos marcantes e experiências inesquecíveis.

Incrível o trabalho desta família, não é mesmo? Eu sou super fã deles. Espero que vocês tenham curtido e que acompanhem estes projetos maravilhosos!

Não deixe de passar nos blogs participantes, para conferir as postagens dos nossos amigos:

Danielle SV

Lucas - Leitor dos Sonhos 

Tom Dutra


Posts relacionados: 

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


Comentários

Postagens mais visitadas