Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Fevereiro

 
#BlogagemColetiva ⁣⁣⁣
⁣⁣⁣
Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! Estamos de volta, agora na versão 2022!

Começamos este projeto ano passado e foi tão gostoso que vamos continuar durante todo este ano.
⁣⁣⁣
Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle, o Lucas e o Tom, apresentaremos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é Eventos Literários.


Eu simplesmente AMEI este tema, adoro participar de eventos literários. Desde o início da pandemia eles mudaram muito de formato. E hoje trago para vocês um evento literário sensacional, que estou participando e te convido para participar também. Vem comigo!


Você também ama Agatha Christie? Vamos participar do O Read Christie 2022?

O Read Christie é um evento literário mundial, o maior desafio mundial de leitura da rainha do crime e reúne leitores do mundo todo! O Desafio tem um SITE próprio. Não deixe de passar lá, tem muitas dicas e informações interessantes sobre esta autora tão fantástica. Você pode acompanhar as postagens através da hashtag #ReadChristie2022 e do Instagram oficial.

Neste desafio/evento que envolve leitores ao redor do globo, faremos a leitura de um título de Agatha Christie por mês, sugerido a partir de um calendário temático 🔍. Aqui no Brasil participamos com a L&PM Editores.

Em parceria com a Editora, eu estou recebendo todos os meses os livros selecionados. Após a leitura, trago a resenha para vocês. Montei também um grupo no Telegram para os leitores do MãeLiteratura.


A escolha da @lepmeditores para janeiro foi "Um Punhado de centeio", uma história de Miss Marple cheia de pistas duvidosas até mesmo para o leitor mais sagaz. Este livro entrou na categoria “Um livro inspirado nas viagens de Agatha Christie". Eu adorei este livro. Clique aqui para ler a minha resenha, aqui no BLOG.


Para fevereiro  o tema/categoria é "Uma história contendo viagem e romance" . E a escolha da Editora foi Morte no Nilo. Esta é uma das histórias mais famosas da Agatha, com Poirot! Eu adoro este detetive belga espertíssimo.⁣ O filme, baseado no livro, estreou dia 10 nos cinemas e que quero muito assistir.⁣

Estamos no segundo livro/mês agora e ainda dá tempo de você participar também. Estou animadíssima e você? Vem com a gente! Confira no card abaixo a relação completa de temas para o desafio deste ano:


Gostou da minha dica?

Abaixo está o nosso cronograma com os temas que escolhemos para cada mês. Se você quiser participar também, será super bem vindo. Te espero em março!

Não deixe de passar nos blogs participantes, para conferir as postagens dos nossos amigos:

Danielle SV

Leitor dos Sonhos 

Tom Dutra




Comentários

  1. Adorei a sua interpretação do tema, Clau! A primeira coisa que nos vem a cabeça são eventos presenciais ou organizações (mesmo que virtuais) só que com palestras, entrevistas e etc. Mas uma iniciativa de movimentação literária na internet não deixa de ser um evento também, né?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas