Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Junho

 

Pela primeira vez, a postagem de junho não seguiu o calendário. Infelizmente não consegui postar na data certa a nossa Blogagem Coletiva. Compartilho hoje com vocês, antes tarde do que nunca, não é mesmo?
⁣⁣
Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle, o Lucas e o Tom, apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é LGBTQIA+. Selecionei alguns livros lidos por mim nos últimos meses, com personagens que se destacaram e gostei bastante. Vamos conferir?

Procurando Jane, Heather Marshall - Editora Paralela
Este romance une as vidas de três mulheres. Uma delas é Angela Creighton. O que eu achei mais interessante nesta personagem foi o processo dela e da sua esposa, para gerar seu filho. Gostei da abordagem do processo de inseminação e gravidez.

Codinome Villanelle, Luke Jennings - Editora Suma
Villanelle é uma assassina fria, uma psicopata profissional. Na sua mira está Eve, funcionária do serviço secreto inglês. Quais surpresas esta caçada trará? Este é o primeiro livro da trilogia e eu devorei os três livros. Eles tem uma pegada sensual e um ritmo eletrizante. A série Killing Eve é baseada neles
.

Ney Matogrosso: A biografia, Julio Maria - Editora Companhia das Letras
Nesta biografia fantástica, mergulhamos na vida deste artista sensacional. Filho de um militar, criado num ambiente católico e machista, Ney sai de casa e descobre sua vocação como cantor, ator e compositor, um artista completo e muito carismático. Vamos acompanhar seus amores, sua vivência nos anos que surgiram os primeiros casos de AIDS e levaram amigos e namorados. Eu já era fã dele e fiquei ainda mais depois desta leitura maravilhosa.

A construção de mim mesma: Uma história de transição de gênero, Letícia Lanz - Editora Objetiva
Após viver por cinco décadas como Geraldo Eustáquio, Letícia Lanz se apresentou ao mundo. A tomada de decisão veio depois de sobreviver a um infarto. Foi um processo longo e doloroso. Neste relato comovente e honesto, Letícia relata como foi se assumir mulher transgênera aos cinquenta anos de idade, casada, mãe e avó. Um livro riquíssimo, sensível e muito necessário. Tem resenha dele aqui.

Agora é a sua vez. Qual personagem que representa a diversidade de gênero você gostaria de compartilhar conosco? Me conta!


Não deixe de passar nos blogs participantes, para conferir as postagens dos nossos amigos:

Danielle SV

Lucas - Leitor dos Sonhos 

Tom Dutra



Posts relacionados: 

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:



Comentários

Postagens mais visitadas