Pular para o conteúdo principal

Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Junho

 

Pela primeira vez, a postagem de junho não seguiu o calendário. Infelizmente não consegui postar na data certa a nossa Blogagem Coletiva. Compartilho hoje com vocês, antes tarde do que nunca, não é mesmo?
⁣⁣
Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle, o Lucas e o Tom, apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é LGBTQIA+. Selecionei alguns livros lidos por mim nos últimos meses, com personagens que se destacaram e gostei bastante. Vamos conferir?

Procurando Jane, Heather Marshall - Editora Paralela
Este romance une as vidas de três mulheres. Uma delas é Angela Creighton. O que eu achei mais interessante nesta personagem foi o processo dela e da sua esposa, para gerar seu filho. Gostei da abordagem do processo de inseminação e gravidez.

Codinome Villanelle, Luke Jennings - Editora Suma
Villanelle é uma assassina fria, uma psicopata profissional. Na sua mira está Eve, funcionária do serviço secreto inglês. Quais surpresas esta caçada trará? Este é o primeiro livro da trilogia e eu devorei os três livros. Eles tem uma pegada sensual e um ritmo eletrizante. A série Killing Eve é baseada neles
.

Ney Matogrosso: A biografia, Julio Maria - Editora Companhia das Letras
Nesta biografia fantástica, mergulhamos na vida deste artista sensacional. Filho de um militar, criado num ambiente católico e machista, Ney sai de casa e descobre sua vocação como cantor, ator e compositor, um artista completo e muito carismático. Vamos acompanhar seus amores, sua vivência nos anos que surgiram os primeiros casos de AIDS e levaram amigos e namorados. Eu já era fã dele e fiquei ainda mais depois desta leitura maravilhosa.

A construção de mim mesma: Uma história de transição de gênero, Letícia Lanz - Editora Objetiva
Após viver por cinco décadas como Geraldo Eustáquio, Letícia Lanz se apresentou ao mundo. A tomada de decisão veio depois de sobreviver a um infarto. Foi um processo longo e doloroso. Neste relato comovente e honesto, Letícia relata como foi se assumir mulher transgênera aos cinquenta anos de idade, casada, mãe e avó. Um livro riquíssimo, sensível e muito necessário. Tem resenha dele aqui.

Agora é a sua vez. Qual personagem que representa a diversidade de gênero você gostaria de compartilhar conosco? Me conta!


Não deixe de passar nos blogs participantes, para conferir as postagens dos nossos amigos:

Danielle SV

Lucas - Leitor dos Sonhos 

Tom Dutra



Posts relacionados: 

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Junho

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Escolhas da  Leticia :  "O esmalte é  o Tapete Vermelho, da @esmaltecolorama. Fácil de passar, gosto de passar três mãos pra não ficar muito transparente. O livro é o

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet