Resenha: Farah Jorge Farah, o médico que virou monstro | Patricia Hargreaves | Editora Máquina de Livros

A resenha de hoje é do livro Farah Jorge Farah, o médico que virou monstro, escrito por Patricia Hargreaves, da Editora Máquina de Livros.

Sinopse: Um crime real, que chocou o Brasil, em detalhes jamais revelados. O médico que virou monstro conta a história do amor proibido entre o cirurgião plástico Farah Jorge Farah e sua paciente Maria do Carmo Alves (ele solteiro e ela casada), que terminou em tragédia. O médico assassinou a amante em seu consultório, esquartejou o corpo e, 14 anos depois, no dia em que seria preso, se matou em trajes femininos, ao som de música clássica. Numa narrativa espetacular, construída a partir de entrevistas com parentes, legistas, delegados, psiquiatras e os maiores advogados do país que atuaram no caso, a jornalista Patricia Hargreaves leva o leitor à cena do crime, penetra na mente do médico e descreve sua transformação em um assassino monstruoso.

#ResenhaMaeLiteratura

Que história chocante! Digna de um filme de terror, mas infelizmente uma história real. Me lembro quando o crime aconteceu, aqui em São Paulo.

Vamos acompanhar a formação de Farah, sua família, seu trabalho. Ao mesmo tempo que a autora relata sobre sua trajetória profissional, nos mostra uma pessoa complicada, sem amigos, relações infantilizadas, principalmente com a mãe. Nunca casou e não teve filhos.

O médico manteve um relacionamento de meses com Maria do Carmo, sua paciente e após este período rompeu a relação. Acusou Maria de o perseguir, com milhares de telefonemas registrados na sua clínica e fez vários boletins de ocorrência contra ela.

Farah era dono de uma clínica popular, que recebeu várias denúncias (de assédio e de irregularidades), todas arquivadas pelo Conselho Regional de Medicina.

Atraída com a promessa de uma nova cirurgia plástica, Maria do Carmo foi assassinada e esquartejada pelo médico, no próprio consultório.

As famílias sofreram muito com esta tragédia. Os pais dele, que já eram idosos, nunca se recuperaram. Teatral, até sua morte parece ter sido preparada para chocar. Se matou vestido de mulher, ao som de música clássica, no dia em que seria finalmente preso para cumprir o restante da sua pena.

Apesar do tema chocante, a escrita da Patricia é fluida e muito interessante. Edição caprichada da Máquina de Livros.

Adoro livros escritos por jornalistas. Gostei muito da pesquisa que a autora fez para escrever este livro. Nos agradecimentos explica como o escreveu, em plena pandemia.

Você conhecia esta história? Me conta!⁣⁣⁣

 

📚 Farah Jorge Faraf, O Médico que Virou Monstro
Leitura #08 de 2022
Autor: Patricia Hargreaves
Ano: 2021
Páginas: 180
Editora: Máquina de Livros
Livro cedido pela Editora
Minha avaliação: 4 (de 5 estrelas)
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon | Máquina de Livros


Participam também do BEDA:
Dani Lunna  Alê | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene 


Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:




Comentários

Postagens mais visitadas