Resenha: Um Passo de Cada Vez | Iris Figueiredo | Editora Seguinte | Companhia das Letras


📚 UM PASSO DE CADA VEZ
Autora: Iris Figueiredo
Ano: 2022
Páginas: 264
Editora: Seguinte
E-Book cedido pela Editora
Minha avaliação: 5 (de 5 estrelas)
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon


Que delícia de livro! Eu precisava exatamente deste tipo de leitura hoje. Leve, fluido e envolvente.

Mari é uma jovem de 17 anos às voltas com Enem, vestibular, último ano do colégio, formatura. Tem que lidar com seus colegas, após uma situação difícil e absurda.

Ainda bem que tem show da Tempest, banda preferida dela e da sua amiga Nina. Para completar, aparece um gatinho dono de uma covinha única para mexer com o coração da nossa amiga!

A autora consegue trabalhar temas complicados, como distúrbios alimentares e assédio, de uma forma sensível.

Eu adorei a escrita da Iris. Ela já estava no meu radar e a oportunidade da leitura chegou junto com o convite para participar da Cabine de leitura da Editora Seguinte.

Devorei o livro em um dia e meio. Foi uma das leituras mais gostosas dos últimos tempos.

Li a versão em e-book disponibilizada para os parceiros da Companhia das Letras, pela Plataforma @netgalley. Recomendo muito.


Sobre a autora
IRIS FIGUEIREDO nasceu em 1992, na região metropolitana do Rio de Janeiro. É formada em produção editorial pela UFRJ e pós-graduada em transmídia. Já atuou em diversas áreas do mercado editorial e manteve por muitos anos o blog Literalmente Falando. É autora da duologia Confissões On-line: Bastidores da minha vida virtual (Generale, 2013) e Entre o real e o virtual (2015).


Posts Relacionados:

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:







Comentários

Postagens mais visitadas