Pular para o conteúdo principal

Resenha: Acorda Pra Vida Chloe Brown | Talia Hibbert | Editora Paralela

A resenha de hoje é do livro Acorda Pra Vida Chloe Brown, de Talia Hibbert, da Editora Paralela, Grupo Companhia das Letras.

Sinopse: Depois de quase ser atingida por um carro em alta velocidade, Chloe Brown se deu conta de que seu obituário seria um tanto entediante. Para reverter essa situação, ela decide montar uma lista de atividades necessárias para finalmente "acordar para a vida". Mudar assim não é nada fácil, mas, para sua sorte, Chloe encontra alguém que — mesmo a contragosto — pode ajudá-la nessa missão. Seu vizinho Red Morgan é um motoqueiro misterioso, que tem várias tatuagens e mais sex appeal que uma estrela de Hollywood. No entanto, um acordo leva Chloe e Red a se aproximarem e perceberem que suas primeiras impressões um do outro estavam erradas. E que, mesmo com traumas do passado e receios quanto ao futuro, o amor nunca perde a chance de surpreender.

#ResenhaMaeLiteratura⁣⁣⁣⁣⁣

Este é um livro que divide opiniões. Algumas leitoras gostaram muito, enquanto outras não curtiram.

Deixo então uma dica, leia o livro de forma despretensiosa. É uma leitura leve e divertida, cheia de clichês, mas bem gostosa de ler, literalmente.

Um chick lit com uma pegada mais hot (conteúdo adulto), que me distraiu. Confesso que não li o livro de uma vez. Explico, comecei logo que foi lançado e abandonei na metade. Acho que naquele momento não era a leitura que eu queria.

Quando eu soube que trata-se de uma trilogia, que cada uma das três irmãs teria seu livro, fiquei mais curiosa. Agora, com o lançamento do segundo livro "Se liga, Dani Brown", voltei ao da Chloe.

Ao levar um susto, quase atropelada por um carro, Chloe Brown pensa na sua provável morte e no quanto seu obituário seria sem graça. Resolve então criar uma lista de coisas para fazer, para "acordar para a vida", daí o título sugestivo do livro. Adoro livros com títulos diferentes.

Para cumprir os itens da lista, ela contará com uma ajuda charmosa e diferente, o vizinho e zelador do seu condomínio, Red Morgan.

A escrita da autora é fluida e rápida. Gostei bastante das descrições das roupas que a Chloe usava, bem estilosas.

Fiquei curiosa para reencontrar os personagens nos próximos livros.

Terminei a leitura pedalando, na academia e aí rendeu, foi uma leitura interessante.

Você já leu? Quer ler? Me conta!

Sobre a autora
TALIA HIBBERT é uma autora best-seller do USA Today. Ela escreve romances cheios de paixão, sarcasmo, amor e diversidade porque acredita que pessoas de identidades marginalizadas precisam de representação honesta e positiva.


📚 Acorda Pra Vida Chloe Brown
Leitura #35 de 2022
Autor: Talia Hibbert
Tradução: Ligia Azevedo
Ano: 2021
Páginas: 392
Editora: Paralela
Livro cedido pela Editora
Minha avaliação: 3 (de 5 estrelas)
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é