BLOGAGEM COLETIVA - ALIANÇA DOS BLOGS: Fevereiro

Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva Aliança dos Blogs! 

Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle, o Lucas e o Tom, apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS.

Pensamos com muito carinho e cuidado no que agradaria nossos leitores e esperamos que vocês gostem da nossa seleção! 

Sempre na última quarta feira do mês temos um tema diferente para compartilhar com vocês.


O tema deste mês é uma das minhas maiores paixões, VIAGEM! Existem formas diferentes de viajar e a leitura, com certeza é uma delas. Selecionei cinco livros que me fizeram viajar muito através das leituras. Te convido para conferir a lista com as minhas cinco indicações de "livros viajantes". Vamos conferir?


Li este livro no seu lançamento e desde então o recomendo para todos que querem viajar na leitura. A jornalista Sonia Bridi escreveu um livro delicioso, cheio de curiosidades, que me transportou diretamente para a China!


Além de viajar pela Índia, este livro traz uma história real de amor, entre o Príncipe de Kapurthala e uma bailarina espanhola. Mergulhamos nos palácios e nas paisagens deslumbrantes indianas. O autor fez um trabalho minucioso de pesquisa, as cenas são muito bem detalhadas, eu adorei a leitura. 


Nesta deliciosa história, Marlena e Fernando saem de Veneza e partem para uma vida mais tranquila. O destino escolhido é San Casciano dei Bagni, um vilarejo com fontes termais e olivais centenários. Fiquei deslumbrada com este pedaço de terra onde a Toscana, a Úmbria e o Lácio se encontram.


Eu fiquei simplesmente apaixonada, não só pela escrita de Tolstói, como pelas paisagens e suas descrições da Rússia Czarista. Além das relações humanas, as cenas, as estações do ano, roupas e costumes, tornaram este um dos meus livros favoritos. 


Eu adorei revisitar Buenos Aires com este livro. Como eu já conhecia a cidade, foi gostoso relembrar alguns detalhes, comidas, paisagens e costumes descritos neste ótimo livro.

Gostou deste post? Qual livro te faz viajar? Me conta!

Não deixe de passar nos blogs participantes, para conferir as postagens dos nossos amigos:

Danielle SV "Chegamos na nossa segunda  postagem do ano. A Aliança dos Blogs é uma blogagem coletiva  que acontece uma vez por mês e para isso temos um tema para cada versão e o de Fevereiro é:  Viagem. Para esse tema trouxe o livro: Budapeste que é um romance de Chico Buarque. Escolhi esse romance pois é uma história que oscila entre Rio de Janeiro e Budapeste e que começa com um pouso não previsto em Budapeste que é Capital da Hungria. Esse é o terceiro romance de Chico Buarque lançado em 2003 e que recebeu o Prêmio Jabuti de livro do ano na categoria ficção em 2004." 

Lucas - Leitor dos Sonhos "Recentemente eu fiz uma viagem para a Itália e, durante a preparação, comprei um guia de viagem do país. Na hora não pensei muito no assunto, só achei que seria uma forma interessante de se pesquisar informações que poderiam ajudar na organização do itinerário que estávamos montando por conta própria. Mas depois, a medida que fomos planejando, comecei a me questionar: será que valeu a pena ter comprado esse guia?"

Tom Dutra - "Chegou a hora da Blogagem Coletiva, aquela hora em que eu e meus amigos da Aliança dos Blogs escolhemos um tema em comum para fazer postagens, cada um do seu jeito! O tema de fevereiro é "Viagem" e eu escolhi uma viagem bem diferente e emocionante que me conquistou assim que eu coloquei os olhos nela, trata-se da animação "A Fantástica Viagem de Marona", confiram lá!


Posts relacionados: 

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:



Comentários

  1. Que indicações legais, Clau. Nunca li nada que se passasse na Índia. Preciso ler em algum momento.

    ResponderExcluir
  2. Livros incríveis. Fico imaginando a descrição nos livros desses lugares maravilhosos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Amo vir aqui no seu blog ver as dicas porque são riquíssimas! Não lembro de ter lido algo que se passe na Índia e já amei essa dica. Mil dias na Toscana: já li e essa é uma região que encanta em livros e filmes, né? E os outros já estão na minha lista infinita de desejos. Até mais, Dani.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas