Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Dezembro

Hoje é dia da nossa última Blogagem Coletiva de 2022!

Durante todo o ano, sempre na última quarta feira do mês, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle, o Lucas e o Tom, apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é RETROSPECTIVA - OS MELHORES DE 2022.

Nada como fechar o Projeto com uma reflexão de como foi 2022 aqui no BLOG. Este é um momento muito importante, onde eu paro para analisar as postagens, os números, os acessos. Neste apanhado geral, verifico quais posts fizeram mais sucesso, como foi a interação. Tive algumas surpresas e quero compartilhá-las com você nesta retrospectiva tão especial. Então vamos conferir os melhores do ano por aqui. Vem comigo!

Para começar eu quero te mostrar a melhor resposta para a pergunta que ainda ouço e que me faz revirar os olhos: "Ué, mas ainda existe gente que lê blogs?!" Existe sim e não são poucas pessoas!

Até hoje o blog apresenta estes números:
  • 210 postagens no BLOG em 2022
  • 2.582 postagens no total
  • 982 seguidores orgânicos
  • 10.075 comentários
  • 2.285.689 visualizações
  • 52.856 visualizações neste mês
O BLOG está no ar desde maio de 2010 ininterruptamente. Google e Pinterest são os principais referenciados. Até hoje ele é a base de todas as minhas postagens e eu o considero minha rede social principal. 

TOP 5 de 2022 - As Postagens mais acessadas:
  • BEDA
  • #ESMALTESELIVROS
  • NOSSA SEMANA
  • MARATONA LITERÁRIA MÃELITERATURA
  • BLOGAGEM COLETIVA -QUADRINHOS
BEDA - Blog Every Day April/August
Há anos participo das duas edições mensais. Apesar de enlouquecedor, é extremamente compensador! Os posts diários trazem retornos que eu me surpreendo cada vez mais. Neste ano foram 32 posts e abril e 31 em agosto. Resultado, postagem mais vista no blog neste ano.

#ESMALTESELIVROS
Há anos criei esta TAG para aliar duas paixões, as leituras e os esmaltes. Funcionou tanto que é uma das minhas campeãs de acesso. Ela bomba no Pinterest também.

NOSSA SEMANA
Eu que sempre gostei de participar de blogagens coletivas e já participei de muitas, há anos trago para o BLOG a nossa rotina diária, através da postagem desta TAG. Na metade do ano resolvi pausá-la, mas pretendo retomá-la. É uma forma muito gostosa de não só deixar registrado os eventos que participo, como recordar minha rotina.

MARATONA LITERÁRIA MÃELITERATURA
As maratonas literárias são ótimas para motivar, para incentivar as leituras. Fiquei muito feliz ao perceber como os nossos leitores gostam de acompanhá-las aqui no BLOG também.

BLOGAGEM COLETIVA -QUADRINHOS
E aqui está a campeã de audiência do nosso Projeto Aliança dos Blogs. Os quadrinhos fizeram o maior sucesso por aqui neste ano e eu adorei saber disso!

Termino o ano muito feliz e animada! Motivadas para pensar e planejar 2023 aqui no MãeLiteratura. Obrigada pela companhia e já já voltarei com as postagens da Aliança dos Blogs 2023!


Gostou deste post? Me conta!

Não deixe de passar nos blogs participantes, para conferir as postagens dos nossos amigos:

Danielle SV "Para Retrospectiva: Os melhores de 2022 fiz um top 3 das postagens mais lidas no blog! E foi adorável saber desse top 3. As postagens da Aliança dos Blogs mais lidas no meu blog aconteceram em: 1) Agosto com quadrinhos de George Orwell, 2) Junho com indicação de livro e seriado LGBTQIA+ e 3) Março no mês das mulheres com o clássico de Cecília Meireles. Amei saber desse top 3! Tem um livro que você gosta e que eu preciso ler? me indica no blog. Até mais, Dani." 

Lucas - Leitor dos Sonhos "Chegamos ao último post da Aliança dos Blogs em 2022 e para encerrar bem o ano decidimos trazer uma retrospectiva de tudo o que teve de melhor nele. Eu sempre trago todo semestre uma retrospectiva de leituras, mas nesta postagem eu vou falar sobre coisas mais gerais, alguns momentos que foram bons, viagens, aprendizados e conquistas."

Tom Dutra - "Lá se vai mais um ano, gente amiga! Para essa retrospectiva eu decidi escolher as dicas que mais me alegraram em cada mês, então vamos nessa! Vale a pena ver de novo essas 12 Dicas do Tom!"


Posts relacionados: 

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


 

Comentários

Postagens mais visitadas