BLOGAGEM COLETIVA - ALIANÇA DOS BLOGS: JANEIRO

Bem vindos à nossa Blogagem Coletiva Aliança dos Blogs 2023! Este ano teremos temas interessantes e instigantes. 

Pensamos com muito carinho e cuidado no que agradaria nossos leitores e esperamos que vocês gostem da nossa seleção! 

Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle, o Lucas e o Tom, apresentaremos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS.


E para começar super bem o ano, que tal um pouco de romance? Amor, paixão, sempre deixam o coração quentinho, não é mesmo? 

Descobri que de uns anos para cá, passei a ler poucos livros de romance. Já fui muito mais fã do que sou hoje. Leio de tudo, mas menos livros nesta temática do que já li quando mais nova. Brinco que ler um bom romance é como chegar em casa cansada e colocar os chinelos. Confortável e gostoso!

Em princípio pensei em trazer para indicar uma lista com cinco romances que li recentemente. Gosto muito das listagens de cinco indicações, vocês já devem ter percebido. A questão é que descobri que não li cinco livros deste tema nos últimos tempos...rs. Então trouxe três que eu gostei muito e dois que pretendo ler em breve. Vamos conferir?

A Lista de convidados - Rebecca Serle - Editora Paralela. Foi o livro deste mês do nosso Clube Companhia MãeLiteratura. Se você pudesse convidar para um jantar pessoas especiais, quem você convidaria? Um romance aparentemente leve, mas que traz questões profundas. É o segundo livro que leio desta autora. Gostei!


Oito horas perfeitas - Lia Lois - Editora Paralela. Li nas minhas férias e adorei. No meio de um engarrafamento, numa nevasca, nossa mocinha conhece Sam, seu vizinho de carro que lhe oferece carga para o celular que está descarregado e assim começa este romance gostoso e leve.

Um passo de cada vez - Iris Figueiredo - Editora Seguinte. Que delícia de livro!  Leve, fluido e envolvente. Mari é uma jovem de 17 anos às voltas com Enem, vestibular, último ano do colégio, formatura. Tem que lidar com seus colegas, após uma situação difícil e absurda. Ainda bem que tem show da Tempest, banda preferida dela e da sua amiga Nina. Para completar, aparece um gatinho dono de uma covinha única para mexer com o coração da nossa amiga!


Um pouco de aventura - Christina Lauren - Editora Paralela. Comecei a ler e estou gostando, mas não acabei até a postagem. O livro traz um romance interrompido e o casal se reencontra no começo da trama, após 10 anos.


Síndrome da boa garota - Elle Kenedy - Editora Paralela. Separei este livro para ler e indicar, porque achei a sinopse bem interessante e é um lançamento da Paralela, assim como Um Pouco de aventura.
Cheio de romance, cenas quentes e desejo, Síndrome da boa garota é o novo livro da autora da série Amores Improváveis. Mackenzie Cabot gosta de agradar ― seus pais exigentes, seus amigos ricos e seu namorado de longa data. 

Gostou deste post? Me conta!

Não deixe de passar nos blogs participantes, para conferir as postagens dos nossos amigos:

Danielle SV "Primeira Aliança dos Blogs do ano! Renovamos nossa parceria e seguimos com 12 temas incríveis para esse ano. A Aliança dos Blogs é uma blogagem coletiva  que todo mês temos um tema e o de Janeiro é:  Romance. Trouxe um clássico da literatura latino-americana: A Casa dos Espíritos.  A aliança dos blogs é composta por quatro blogs queridos: o meu Danielle SV, Leitor dos Sonhos, MãeLiteratura e Tom Dutra." 

Lucas - Leitor dos Sonhos "A Aliança dos Blogs está de volta esse ano com novidades. Ao longo de 2023 alguns meses teremos temas focados em indicações de livros por gênero. Começando por esse mês em que não só eu, mas todos os membros da aliança traremos indicações de livros de romance!."

Tom Dutra - "Para a primeira Blogagem Coletiva de 2023 eu trouxe um de meus romances favoritos, "Um Amor em Movimento", livro que traz uma história de amor bem bacaninha e ainda várias lições filosóficas pra gente passar bastante tempo refletindo! Confira essa dica!"


Posts relacionados: 

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:















Comentários

  1. Leituras incríveis. Fiquei curioso em ler esses livros.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Que beleza de post, Clau! Dicas maravilhosas, A Lista já entrou pra minha lista!! ^^ Beijos e parabéns pelo conteúdo sempre nota 10!

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida, que dicas maravilhosas! Me chamou atenção Síndrome da boa garota. Amo a nossa blogagem coletiva e fico imensamente feliz por estarmos mais um ano juntos. Até mais, Dani.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas