#EsmalteseLivros - Novembro

 

Olá!!

Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais. 

Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais.

Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia!


Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos.

Escolhas da Leticia: "O esmalte é  Sereia, da @impala. Fácil de passar, duas camadas já deixa uma cor bem bonita. Achei esse tom diferente, combinou com o tema. O livro, Os Abismos, será o livro do próximo mês do Clube MãeLiteratura. Escolhi um fundo azul, para combinar com o tema" 

Escolhas da Karla: Para o novembro azul, escolhi o esmalte em gel Azul Negro da Avon. Adoro essa coleção, pois são cores com muita pigmentação e brilho que lembra um verniz.
O livro é Mary Poppins, um clássico que eu sempre quis ler e estou encantada pela narrativa."

Escolhas da Hanna: "Para esse mês, o tema do Esmaltes e Livros é Novembro Azul. O esmalte escolhido é o #viralizou, da linha Vult #hashtag. Ele promete efeito gel e gostei por ser vegano e 5 free. Por ser bem pigmentado, com duas camadas já consegui uma boa cobertura. Porém, como fazia tempo que não usava esmaltes coloridos assim, confesso que tive dificuldade de limpar os cantinhos e não ficou do jeito que eu esperava. Mas vida que segue, haha. Para acompanhar, usei duas camadas de fortalecedor de unhas da Colorama, o Secante Express da Mohda e uma camada de cobertura extrabrilho da Maria Pomposa, que se tornaram meus favoritos da vida. Em relação ao livro, estou lendo 'Os Criminosos de Novembro', o tema desse mês do projeto 12 Livros para 2022. Já passei da metade, mas ainda não posso dizer que esteja gostando muito. O protagonista me dá nos nervos e faz muita besteira tentando ser herói. Mas veremos como será até o final."

Escolhas da Dani: "O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Novembro Azul! Mês para conscientização dirigido à sociedade e, em especial, aos homens sobre importância da prevenção de doenças masculinas com ênfase para as da próstata. E para esse mês de conscientização trouxe dois livros de um Chef de cozinha que se preocupa com a qualidade dos alimentos e o que a alimentação saudável pode fazer pela saúde. A minha escolha por esse título foi porque gostaria de trazer um livro escrito por um homem e que trouxesse receitas saborosas e com ingredientes frescos que beneficiam uma vida saudável a qual aprecio muito e considero ponto importante para prevenção.  a minha escolha de esmaltes foi: Panvel Make Up na cor pimenta vermelha, Colorama Base Setim cuidados e Avon Color trend cobertura brilhante e secagem rápida para esmaltes. Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os três são ótimos e recomendo! Como removedor de esmaltes usei: Panvel Removedor de esmaltes aromatizado com óleo de argan e sem acetona."

Minhas escolhas: O esmalte é o Azulivre Mente, da @risqueoficial. Confesso que não gosto de esmalte azul e raramente uso, mas gostei bastante deste tom. Apliquei duas camadas, boa cobertura. O livro é o Vai Doer - As Aventuras de um médico em crise. Livro deste mês da nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura. Como fundo montei um cenário em tons de azul, para reforçar a importância da conscientização do #novembroazul.

O que achou das nossas combinações? Eu adorei! Já anotei as dicas das meninas. Quer participar também? Me mande a sua foto (até o segundo domingo de cada mês), com um breve comentário, para o e-mail: claudia.maeliteratura@gmail.com. Estamos na reta final do projeto deste ano! Até dezembro!!


Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

Comentários

  1. Olá Cláudia, muito bacana esse projeto. O bom é que também cria muita interação entre as blogueiras algo que acaba se tornando muito bacana.
    Não sabia que podia fazer a unha combinando com a capa do livro que está lendo, achei que era mesmo a temática e a cor escolhida, achei muito bacana isso.
    Amei.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que você gostou, querida! Pode sim! Pode combinar com o livro que vc está lendo! Eu uso bastante a TAG assim, durante o ano. Beijão

      Excluir
  2. Ameiiii as indicações e já enviei para os amigos médicos! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Ficou muito feliz, Dani! Adoro a nossa parceria nesta TAG tão amada. Estamos na reta final, o tempo voa...beijão

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas