#EsmalteseLivros - Março

 

Olá!!
Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais. 

Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais.


Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos.

Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia!

Escolhas da Leticia: "O esmalte é o Café, da @esmaltecolorama, um marrom bem fechado, que combina com o outono! Duas camadas, fácil de esmaltar. O livro é o Palácio de Papel, de Miranda Cowley Heller, @intrinseca, para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura deste mês.

Escolhas da Ana: "O esmalte é da Risque, Coleção Friends, No Sofá Com Amigos. Achei a cor a cara do Outono, quando as folhas das árvores começam a ficar nesse tom. O livro é o Pax, um dos melhores que já li na vida, e a capa é tão aconchegante quanto um dia de Outono."

Escolhas da Dani: "E o Esmaltes e livros desse mês vem com o tema: outono. Para essa época do ano trouxe como indicação o livro: Como saber quem é você de sua Santidade, o Dalai Lama que é um livro inspirador e pois traz muito sobre a tradição budista e sobre o autoconhecimento como forma de desenvolvimento. A minha escolha de esmaltes foi Avon Pro Color em 60 segundos da Avon na cor: Terracota Metálico, Edição Especial da Dailus na cor: Nude, Avon Pró Gel na cor: cobertura brilhante para esmaltes e o óleo secante da Panvel Make Up. O esmalte da Avon seca mesmo muito rápido e o pincel é aquele bem grandinho o que na minha visão colabora demais com a rapidez que se faz as unhas e durabilidade e o pincel do óleo secante da Panvel é bem fininho. O esmalte da Dailus tem uma ótima cobertura, seca relativamente rápido e também tem o pincel grandinho. Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os quatro são ótimos e recomendo!"

Escolhas da Karla: "O livro da vez é A última festa, um suspense que tem me tirado o fôlego. O esmalte é o Energia, da Risqué, um rosa clássico que eu amo. Para o tema do mês, marcador de livro em formato de folha de outono, não é uma graça?"

Escolhas da Hanna: "A leitura do mês é mais uma aventura da Arsène Lupin, o ladrão de casaca. Estou gostando bastante da leitura (embora eu seja suspeita para falar, por ser fã do personagem). Para combinar, eu experimentei vários itens novos. A cor do esmalte é o Mantra, da Impala. Gostei bastante do tom de verde, que casou super bem com a capa do livro. Junto a ele, usei a Nutribase pró nivelamento, da Colorama e o top coat efeito gel da Vult. A base não fez muita diferença, mas tem um pincel que facilita a aplicação. Já o top coat, confesso que foi uma surpresa, pois realmente deu uma boa cobertura e ajuda na duração do esmalte na unha."

Minhas escolhas: "O esmalte é o Camurça, Coleção Grandes Sucessos, da @esmaltecolorama, um tom terroso, a cara desta estação! Duas camadas, boa esmaltação. O livro é o ótimo Gabriela Cravo e Canela, de Jorge Amado, Editora Companhia das Letras, para o nosso Projeto #AsMulheresdeJorgeAmado. Como fundo escolhi uma das minhas echarpes e um chá,  companheiros fiéis do meu outono."

O que achou das nossas combinações? Eu adorei! Já anotei as dicas das meninas. Quer participar também? Me mande a sua foto (até o segundo domingo de cada mês), com um breve comentário, para o e-mail: claudia.maeliteratura@gmail.com. Até abril!!


Comentários

Postagens mais visitadas