#12LIVROSPARA2023 - Outubro - Amora
Hoje é dia de #12Livrospara2023! Este é o livro de outubro.
Neste livro encontramos 35 contos. Eles são ótimos! Bem escritos, fortes, ternos, densos. Todos trazem o olhar atento e sensível da autora.
É um livro sobre o amor entre mulheres, mas é muito mais! É sobre descobertas, dúvidas, dilemas, medos e fragilidades. Sobre a vida e o quanto precisamos ousar para vivê-la. Um livro para todas as pessoas, independente de gênero ou orientação sexual.
Eu amei esta leitura e destaco quatro contos, que muito me impactaram: Minha prima está na cidade e Deus me livre, que falam sobre aceitação, preconceitos e sobre coragem (aliás como todos, mas aqui eles ganham destaque). E fiquei muito emocionada e reflexiva com os contos Vó, a senhora é lésbica e Marília acorda. Estes últimos me tocaram profundamente.
Amora é divida em duas categorias: Grandes e sumarentas, com 22 contos e Pequenas e ácidas com 11. Esta é a segunda edição do livro e traz 3 contos extras, além do prefácio da Natalia e dois posfácios muito bons, um do Luiz Maurício Azevedo e o outro da Milena Britto.
Achei a capa desta edição belíssima e adorei a diagramação. Ambas projeto gráfico da Luisa Zardo, que arrasa sempre. Edição caprichada da Dublinense.
Este é o terceiro livro da Natalia, que leio e só confirma o seu talento. Sua escrita é forte, instigante, bonita e fluida.
Assista abaixo a resenha em vídeo que eu gravei para o nosso canal no #YouTube:
Recomendo muito! Você leu ou quer ler? Me conta!
Editora: Dublinense
Minha avaliação: 5/5 estrelas
Comentários
Postar um comentário