#12LIVROSPARA2023 - Maio - O Árabe Invisível


Hoje é dia de #12Livrospara2023! Este é o livro de maio, O Árabe Invisível, escrito por Jacqueline Farid, Páginas editora.

Um livro diferente e interessante, escrito a partir de uma viagem que a autora fez em 2019, ao Líbano, Istambul e Jordânia.

Não é apenas um livro sobre viagem, embora esta parte, com certeza, seja uma das minhas favoritas. Eu amo viajar com a leitura, ainda mais com tanta riqueza de detalhes.

Traz também uma viagem interior, uma busca pela ancestralidade da Soraia, a personagem principal.

Soraia conta com um parente muito especial para empreender esta viagem, seu avô Youssef. Falecido há muitos anos, vem do "outro lado" com a missão ajudar e proteger a neta, embora ela não se dê conta disso.

Os capítulos são compartilhados entre os dois personagens. Enquanto Soraia narra a trama em primeira pessoa, a narração de Youssef é feita em terceira pessoa.

Youssef é disparado meu personagem favorito. Cômico, atrapalhado, esperto, mas também carinhoso e cuidadoso com a neta, que mal conheceu enquanto estava vivo.

Amei as descrições gastronômicas dos países visitados, fiquei com água na boca e morri de rir com a gulodice do avô.

A escrita da Jaqueline é muito poética e bonita. Senti muitas emoções conflitantes durante a leitura. Também refleti sobre o papel da mulher numa sociedade tão patriarcal.

Um livro sobre escolhas, vivência, desejos e realizações.

Gostei muito da capa, que é uma foto que Jacqueline tirou na sua viagem. Gostei também da diagramação da Páginas Editora. 

Assista abaixo a resenha em vídeo que eu gravei para o nosso canal no #YouTube:

Você leu ou quer ler? Me conta!⁣⁣


📚 O ÁRABE INVISÍVEL
Autora: Jacqueline Farid
Editora: Páginas
Minha avaliação: 4/5 estrelas
Livro cedido pela autora
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon 

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


⁣⁣

Comentários

  1. Oi Cláudia, amei conhecer esse livro e saber que a escrita tem um toque poético, eu estou me aventurando em vários universos literários e amando.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas