Resenha: Diorama | Carol Bensimon | Editora Suma | Companhia das Letras



A resenha de hoje é do livro Diorama, de Carol Bensimon, Editora Companhia das Letras.

#ResenhaMaeLiteratura

Diorama me chamou a atenção começando pelo título, que confesso não sabia do que se tratava. Gosto de títulos curtos e diferentes.

Mergulhei na leitura logo que foi lançada pela Companhia das Letras.

Cecília Matzenbacher é a narradora da trama. É através do seu olhar, das suas impressões e lembranças que o leitor entra em contato com a sua família e com um episódio trágico que vivenciaram.

Como numa novela, vamos acompanhar seu pai e seu colega na política. Eu não conhecia o caso, mas depois da leitura fui pesquisar mais sobre ele. Foi inspirado numa história real de um deputado e radialista morto em Porto Alegre em 1988.

Além das questões familiares, vamos acompanhar seu trabalho como taxidermista restaurando animais em um museu de história natural. Ela vive há anos no exterior, sem voltar ao Brasil. Eu achei esta parte muito diferente e fiquei imaginando os detalhes da sua profissão.

Um livro sobre sentimentos, família, expectativas e desejos. Uma leitura forte e reflexiva.

A escrita da Carol é muito boa! Me manteve curiosa e interessada o tempo todo.

Adorei a capa, revisão impecável. Li a versão em e-book disponibilizada pela editora, via Netgalley. ⁣

Recomendo! Leu ou quer ler? Me conta!


⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣Sobre a autora
Carol é natural de Porto Alegre, nascida em 1982. Colabora com revistas e jornais brasileiros, publicou contos no jornal Zero Hora e em revistas como Ficções e Bravo! Carol, mestre em escrita criativa pela PUC-RS, publicou Pó de Parede, seu livro de estreia, pela Não Editora. Pó de Parede foi finalista do Prêmio Açorianos de Literatura em 2008. Lançou, pela Companhia das Letras, o romance Sinuca Embaixo D'água, finalista dos prêmios São Paulo de Literatura e Jabuti. 

📚 DIORAMA
Autora: Carol Bensimon
Ano: 2022
Páginas: 288
Editora: Companhia das Letras
E-Book cedido pela Editora
Minha avaliação: 4,5 (de 5 estrelas)
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon


Posts Relacionados:
Resenha: Oito Horas perfeitas

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:













 

Comentários

Postagens mais visitadas