Pular para o conteúdo principal

Dicas Para Seu Cruzeiro

Nos sites das companhias de navegação você encontra várias dicas e instruções, mas quero compartilhar com vocês algumas dicas que aprendi nas minhas viagens.

Documentação
Antes de embarcar, confira toda a documentação, principalmente se você está viajando com crianças menores e sem a presença de ambos os pais.

Bagagem
Viajar com o número adequado de roupas é uma arte que você aprende com tempo e experiência. As cabines são bem pequenas, portanto não exagere nas roupas. Dica importante, coloque do lado de fora da mala, numa etiqueta grande, seu nome, o número da cabine e o navio. Isso facilita depois do embarque para que sua mala chegue logo na sua cabine. Os funcionários deixarão as malas do lado de fora da cabine e isso pode demorar um pouco. Na véspera do desembarque, deixe uma muda de roupas separada, pois as malas devem ser deixadas do lado de fora da cabine na noite anterior. Não corra o risco de ter que desembarcar de pijama!

Roupas
Escolhas peças confortáveis que combinem entre si. Não exagere na quantidade. Shorts, bermudas e vestidos leves para o dia e roupas mais caprichadas para noite. Não precisa levar longo de paetê, mas é muito gostoso vestir uma roupa mais transada para a noite. Entre no clima do cruzeiro.
Hoje os cruzeiros são bem mais democráticos e não exigem trajes sociais, mas é bacana manter um mínimo de cuidado nas escolhas das roupas. Principalmente nos jantares e na noite do comandante, um vestido para as mulheres e uma calça com camisa polo para os homens, fica bacana.

Não esqueça dos casacos leves. Venta muito nos navios, pois estão em alto mar, então um casaquinho sempre vai bem, até para as mais acaloradas como eu.

Você anda muito dentro do navio, porque eles são enormes. Se você quiser compensar a "orgia gastronômica", porque a gente come muito, leve um tênis e caminhe. Os navios também têm ótimas áreas fitness e spas.

Livros
Leve seus livros! Eles serão ótimos companheiros para aqueles momentos de relaxamento. Nada como sentar-se numa espreguiçadeira com seu livro, vendo o mar. Os cafés e lounges também são ótimos para leitura. Super recomendo.

Internet
Esqueça a internet! A internet no navio é caríssima e o pacote pesa muito no bolso. Aproveite para desligar. Ficar offline é importante e necessário às vezes. Nas paradas vocês se abastece de notícias e se conecta novamente.

Farmácia básica
O atendimento médico e de enfermagem nos navios são caríssimos e por isso mesmo devem ser usados apenas para emergências. Leve com você remédios de uso contínuo, antitérmicos, protetor solar, entre outros. Evite surpresas desagradáveis. 



Comentários

  1. Caramba... viajar de cruzeiro é mais caro do que imaginava... =/ Mas são dicas válidas... quem sabe um dia, se eu conseguir viajar num cruzeiro, com certeza são dicas bem úteis. Bjks!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç