Dicas Para Seu Cruzeiro

Nos sites das companhias de navegação você encontra várias dicas e instruções, mas quero compartilhar com vocês algumas dicas que aprendi nas minhas viagens.

Documentação
Antes de embarcar, confira toda a documentação, principalmente se você está viajando com crianças menores e sem a presença de ambos os pais.

Bagagem
Viajar com o número adequado de roupas é uma arte que você aprende com tempo e experiência. As cabines são bem pequenas, portanto não exagere nas roupas. Dica importante, coloque do lado de fora da mala, numa etiqueta grande, seu nome, o número da cabine e o navio. Isso facilita depois do embarque para que sua mala chegue logo na sua cabine. Os funcionários deixarão as malas do lado de fora da cabine e isso pode demorar um pouco. Na véspera do desembarque, deixe uma muda de roupas separada, pois as malas devem ser deixadas do lado de fora da cabine na noite anterior. Não corra o risco de ter que desembarcar de pijama!

Roupas
Escolhas peças confortáveis que combinem entre si. Não exagere na quantidade. Shorts, bermudas e vestidos leves para o dia e roupas mais caprichadas para noite. Não precisa levar longo de paetê, mas é muito gostoso vestir uma roupa mais transada para a noite. Entre no clima do cruzeiro.
Hoje os cruzeiros são bem mais democráticos e não exigem trajes sociais, mas é bacana manter um mínimo de cuidado nas escolhas das roupas. Principalmente nos jantares e na noite do comandante, um vestido para as mulheres e uma calça com camisa polo para os homens, fica bacana.

Não esqueça dos casacos leves. Venta muito nos navios, pois estão em alto mar, então um casaquinho sempre vai bem, até para as mais acaloradas como eu.

Você anda muito dentro do navio, porque eles são enormes. Se você quiser compensar a "orgia gastronômica", porque a gente come muito, leve um tênis e caminhe. Os navios também têm ótimas áreas fitness e spas.

Livros
Leve seus livros! Eles serão ótimos companheiros para aqueles momentos de relaxamento. Nada como sentar-se numa espreguiçadeira com seu livro, vendo o mar. Os cafés e lounges também são ótimos para leitura. Super recomendo.

Internet
Esqueça a internet! A internet no navio é caríssima e o pacote pesa muito no bolso. Aproveite para desligar. Ficar offline é importante e necessário às vezes. Nas paradas vocês se abastece de notícias e se conecta novamente.

Farmácia básica
O atendimento médico e de enfermagem nos navios são caríssimos e por isso mesmo devem ser usados apenas para emergências. Leve com você remédios de uso contínuo, antitérmicos, protetor solar, entre outros. Evite surpresas desagradáveis. 



Comentários

  1. Caramba... viajar de cruzeiro é mais caro do que imaginava... =/ Mas são dicas válidas... quem sabe um dia, se eu conseguir viajar num cruzeiro, com certeza são dicas bem úteis. Bjks!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas