Resenha: Billy Summers, de Stephen King, Editora Suma

A resenha de hoje é do livro Billy Summers, de Stephen King, Editora Suma, Grupo Companhia das Letras.

#ResenhaMaeLiteratura ⁣⁣⁣⁣

Ler Billy Summers foi uma experiência única!

Este é o terceiro livro do King que leio e foi disparado o que eu mais gostei até agora.
Um aviso para quem morre de medo de livros de terror como eu, leia tranquilamente, ele não dá medo nenhum, mas vai te deixar tensa. Um suspense muito bem construído, em que torci fervorosamente pelo Billy.

Nosso protagonista é um assassino de aluguel (que só mata pessoa ruim) e um dos melhores atiradores do mundo, veterano da Guerra do Iraque. Aceita um último serviço antes da sua "aposentadoria" e vamos acompanhar o desenrolar desta missão.

Billy é um cara super inteligente, que usa o seu "eu burro" para confundir os caras que o contrataram. Adora ler, é muito esperto e criativo. As cenas dos disfarces e dos aparatos que ele cria e usa me deixaram fascinada.

A trama é muito bem construída. Apesar das suas 472 páginas, foi uma leitura muito fluida e super envolvente, eu simplesmente não conseguia desgrudar do livro. Acabei uma semana antes da nossa discussão e fiquei ansiosa, esperando chegar o dia do nosso Clube.

Edição caprichada da Suma, amei a capa.

Uma dica, leia sem saber mais que isso, sem spoilers, assim a sua experiência de leitura pode ser tão boa quanto a minha!

Amei! Favoritei e recomendo muito!

Já leu ou quer ler? Me conta!

Sobre o autor
Stephen King era um leitor fanático dos quadrinhos EC's horror comics incluindo Tales from the crypt, que estimulou seu amor pelo terror. Na escola, ele escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda de seu irmão David. King as vendia aos amigos, mas seus professores desaprovaram e o forçaram a parar.
De 1966 a 1971, Stephen estudou Inglês na Universidade do Maine em Orono, onde ele escrevia uma coluna intitulada "King's Garbage Truck" para o jornal estudantil, o Maine Campus. Ele conheceu Tabitha Spruce lá e se casaram em 1971. O período que passou no campus influenciou muito em suas histórias, e os trabalhos que ele aceitava para poder pagar pelos seus estudos inspiraram histórias como "The Mangler" e o romance "Roadwork" (como Richard Bachman).


📚 BILLY SUMMERS
Autor: Stephen King
Tradutora: Regiane Winarski
Ano: 2021
Páginas: 472
Editora: Suma
Livro cedido pela Editora
Minha avaliação: 5 (de 5 estrelas) - favoritado
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon


Posts Relacionados:
Resenha: Oito Horas perfeitas

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


Comentários

Postagens mais visitadas