FILME: O COLIBRI | PANDORA FILMES


🎥 Participei da Cabine de imprensa da Pandora Filmes, de "O Colibri", filme italiano estrelado por Pierfrancesco Favino e dirigido por Francesca Archibugi.


🎞️O filme estreou hoje em São Paulo, Rio de Janeiro, Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, João Pessoa, Niterói, Porto Alegre, Recife e Salvador, com distribuição da @PandoraFilmes.


🎥 O longa participou do Festival de Cinema de Roma em outubro do ano passado e é uma adaptação do romance homônimo de 2019 de Sandro Veronesi. Eu não conhecia o livro e nem os atores. Gostei bastante da atuação do Pierfrancesco.


🎞️ Conta a história de Marco Carrera (Pierfrancesco Favino), sua família e seus amores. A narrativa não é linear e salta de um período para outro, de uma época para outra, num tempo que começa no início dos anos 1970. Nesta época Marco é um adolescente que passa férias na praia em companhia da família. Se apaixona pela vizinha e vamos acompanhar o desenrolar desta época. Colibri traz reflexões interessantes, sobre escolhas, coincidências, fatalidades e perdas.


🎥 É um filme diferente e triste. O fato de ser italiano foi o que mais me agradou.

🎞️ Não vou dar spoilers, mas questiono muito o desfecho da trama. Termino o filme melancólica e pensativa.

🎥 Se você assistir, vem me contar suas impressões? Vou adorar saber!

📽️🎥 Ficha Técnica⁣:⁣
Direção: Francesca Archibugi
Roteiro: Francesca Archibugi, Laura Paolucci e Francesco Piccolo, baseado no livro de Sandro Veronesi
Produção: Domenico Procacci, Anne-Dominique Toussaint
Elenco: Pierfrancesco Favino, Kasia Smutniak, Bérénice Bejo, Nanni Moretti, Laura Morante, Sergio Albelli, Massimo Ceccherini, Alessandro Tedeschi, Benedetta Porcaroli
Direção de Fotografia: Luca Bigazzi
Desenho de Produção: Alessandro Vannucci
Trilha Sonora: Battista Lena
Montagem: Esmeralda Calabria
Gênero: drama
País: Itália
Ano: 2022
Duração: 126 minutos


Posts Relacionados:

Participam também do BEDA:
Dani |LucasLunna  Alê | Chris | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene | Vanessa | 


Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


Comentários

Postagens mais visitadas