Pular para o conteúdo principal

Normandia Nua - Filme


Olá!
Você gosta de filmes europeus? Eu adoro! Hoje trago a dica de um ótimo filme francês, Normandia Nua.
Participamos da cabine de imprensa da A2 Filmes, deste filme tão interessante. Levei minha filha comigo, e a Letícia também gostou muito. 
O longa tem direção de Philippe Le Guay ("A Viagem de Meu Pai", "As Mulheres do Sexto Andar" e "Pedalando com Molière") e estrelada pelo talentoso François Cluzet (Intocáveis), François-Xavier Demaison ("O Pequeno Nicolau" e "Minhas Tardes com Margueritte"), Julie-Anne Roth (Pedalando com Molière) e grande elenco. Com distribuição da A2 Filmes, chega aos cinemas no dia 31 de janeiro.
Eu achei a trama muito interessante e reflexiva, sai pensativa do cinema. Até que ponto o pudor de se desnudar é mais forte que as necessidades materiais e financeiras? As pessoas de uma pequena comunidade são tão unidas como imaginam? Na hora do "vamos ver" dá pra contar com os amigos ou não? Estas e outras questões importantes são trabalhadas neste filme interessante. O elenco é ótimo, as paisagens bonitas, a fotografia também. Assistam. Recomendo muito.
Sinopse
Em Mêle sur Sarthe, uma pequena aldeia da Normandia, os agricultores são gravemente afetados pela crise. Georges Balbuzard, o prefeito da cidade, não aceita a difícil situação e decide tentar de tudo para salvar seu povoado. Por obra do destino, Blake Newman, um grande fotógrafo conceitual, que tem por estilo deixar a multidão sem roupas para suas fotos, está passando pela região. Balbuzard vê nesse encontro a oportunidade de salvar sua aldeia, resta saber se a população estará disposta a ficar nua. Do mesmo diretor de "As Mulheres do Sexto Andar" e "Pedalando com Molière". Imperdível.
 Ficha técnica
NORMANDIA NUA
França | 2018 | 105 min. | Comédia – Drama
Título Original: Normandie Nue
Direção: Philippe Le Guay
Roteiro: Philippe Le Guay, Olivier Dazat
Elenco: François Cluzet, François-Xavier Demaison, Julie-Anne Roth
Distribuição: A2 Filmes
Eu gosto muito dos filmes da A2 Filmes, as produções são ótimas e as cabines também. Fomos recepcionadas com um delicioso café com bolo, antes da exibição. Na saída ganhamos de presente esta caneca linda. Adoramos!



Comentários

  1. Estou louca pra ver esse filme. Estou com 3 na minha lista de desejos. Mas tô com tanta coisa pra fazer que nem sei se vou coseguir assistir ainda nos cinemas
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  2. Oie, Clauo!

    Eu não conhecia esse filme e gostei do ver o ator do Intocáveis ai.
    Achei interessante pelos temas que abordados, que realmente levam a pensar. E eu gosto de filmes assim. Vou anotar aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é