Filme: Um Broto Legal | Pandora Filmes

🎥 Trago uma ótima dica de filme para vocês! Participei da Cabine de imprensa da Pandora Filmes, de "Um Broto Legal" e ADOREI! O longa chega aos cinemas hoje.

🎞️ Primeira popstar do rock brasileiro a cantora Celly Campello é a estrela do filme, que narra sua trajetória rumo ao sucesso transformando-se, ao lado do irmão, Tony Campello, num ícone cultural brasileiro. Foi a precursora do rock no Brasil com sucessos como Estúpido Cupido, Banho de Lua e Túnel do Amor. Eu me lembro da cantora e gosto das suas músicas até hoje. Você lembra delas?

🎥 No filme, Celly é interpretada por Marianna Alexandre, que faz sua estreia no cinema em grande estilo, como a jovem aspirante a cantora, no interior de São Paulo, que conquista o país com sua bela voz e jeito moderno.


🎞️ Infelizmente Celly morreu em 2003, mas o filme conta com uma consultoria muito especial: seu irmão mais velho Tony Campello, que, aos 85 anos, se envolveu com o projeto e partilhou várias histórias que serviram de base no roteiro.


🎥 Além das conversas com Tony, para criar o longa, o diretor e roteirista recorreu a várias fontes como jornais e revistas da época, além de depoimentos da própria Celly depositados no Museu da Imagem e do Som (SP).

🎞️ Assistam! É muito bacana a forma como a época é retratada e a produção do filme é muito caprichada.


📽️🎥 Ficha Técnica⁣:⁣
Direção: Luiz Alberto Pereira
Roteiro: Luiz Alberto Pereira e Dimas Oliveira Jr
Produção: Ronald Kashima, Diana Landgraf Pereira, Luiz Alberto Pereira
Elenco: Marianna Alexandre, Murilo Armacollo, Danillo Franccesco, Paulo Goulart Filho, Martha Meola, Petrônio Gontijo, Felipe Folgosi, Claudio Fontana, Carlos Meceni
Direção de Fotografia: Uli Burtin, ABC
Direção de Arte: Glauce Queiroz
Montagem: Jr Carone
Gênero: drama, biografia, musical
País: Brasil
Ano: 2022
Duração: 94 min.



Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:




Comentários

Postagens mais visitadas