Filme: Mentes Extraordinárias | Califórnia Filmes

 

🎞️ Este é um filme muito especial e diferente! Leve, divertido e ao mesmo tempo reflexivo, simplesmente me deixou encantada.

🎥 Participei da Cabine de imprensa da Califórnia Filmes, de MENTES EXTRAORDINÁRIAS, que após enorme sucesso no Festival Varilux de Cinema Francês, chega por aqui. O longa estreia nos cinemas brasileiros hoje, 19 de maio, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília e Niterói.

🎞️ Louis trabalha como agente funerário e num acidente sem graves consequências, atropela Igor, que tem paralisia cerebral e trabalha com seu triciclo, fazendo entregas de produtos orgânicos.

🎥 Igor vive a vida de forma muito positiva e bem humorada. É sempre muito educado e surpreende as pessoas com suas citações sobre filosofia. Louis é reservado e focado no seu trabalho. Juntos, vão viajar de Lausanne para o sul da França num carro funerário.


🎞️ Um filme sobre vida e morte, descobertas e redescobertas.

🎥 Adorei as paisagens, as músicas e a sintonia dos dois protagonistas.


🎞️ Protagonizado por Bernard Campan (“Os Meninos Que Enganavam Nazistas”) e Alexandre Jollien, que assinam também a direção e a produção.

🎥 A grande surpresa foi saber que Alexandre é filósofo na vida real e este foi seu primeiro trabalho como ator. Adorei saber que ele e Bernard são amigos de longa data e o filme começou a partir da amizade deles e caminhou para ficção.



🎞️ Imperdível! Adorei e recomendo muito!


📽️🎥 Ficha Técnica
Direção: Bernard Campan e Alexandre Jollien
Roteiro: Hélène Grémillon, Alexandre Jollien, Bernard Campan
Produção: Philippe Godeau
Elenco: Bernard Campan, Alexandre Jollien, Tiphaine Daviot, Julie-Anne Roth, La Castou
Direção de Fotografia: Christophe Offenstein
Trilha Sonora: Niklas Paschburg
Montagem: Annette Dutertre
Gênero: drama, comédia
País: França, Suíça
Ano: 2020
Duração: 102 min.


Posts Relacionados:
Filme: Questões de Família


Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:



Comentários

Postagens mais visitadas