Filme: Tantas Almas | Vitrine Filmes


Hoje eu trago uma dica de filme para vocês!

Participei da Cabine de imprensa da Vitrine Filmes, de "Tantas Almas" e fiquei sensibilizada e emocionada.

TANTAS ALMAS é uma coprodução entre Colômbia, Brasil, Bélgica e França, e foi lançado pela Sessão Vitrine. A Sessão Vitrine é um projeto inovador de distribuição coletiva de filmes brasileiros e coproduções nacionais em salas de cinema comerciais e plataformas digitais. A iniciativa do Grupo Vitrine Filmes pretende promover a democratização do Cinema Brasileiro através de lançamentos com ingressos a preços reduzidos, sessões com debates, e diversas ações que potencializam a formação de público em nosso país.


Premiado em vários festivais, entre eles em Marrakesh e em Nantes, TANTAS ALMAS, do colombiano Nicolás Rincón Gille, chegou aos cinemas em 26 de maio, com ingressos a preços reduzidos, nas cidades Aracaju, Balneário Camboriú, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Rincón Gille conta que a ideia para o filme surgiu em 2008, quando viajava pela região do Rio Magdalena fazendo um documentário, e ouviu diversos relatos sobre a violência paramilitar que devastou a área e as vidas.

“Contar histórias dessas pessoas que passaram por esses episódios é uma forma de reorganizar o mundo e ganhar terreno contra violência. TANTAS ALMAS tenta trazer a bela força que emerge de um homem que perdeu tudo, exceto sua vontade de viver”.

O longa é triste, potente e mostra a violência de um país marcado por milícias e mortes. A busca deste pai, desafiando poderes, para trazer seus filhos de volta pela última vez é terna e bela...

Sinopse: O pescador José atravessa o rio Magdalena, o maior da Colômbia, em busca dos corpos de seus dois filhos, assassinados pelos paramilitares. Apesar de sua dor, José está determinado a encontrá-los, para dar o enterro que merecem e, assim, impedir que permaneçam como almas errantes. Em sua jornada, José revela a magia de um país despedaçado, o que, de diferentes maneiras, evoca o Brasil de hoje.


📽️🎥 Ficha Técnica⁣:⁣
Direção: Nicolás Rincón Gille
Roteiro: Nicolás Rincón Gille
Produção: Hector Ulloque Franco & Manuel Ruiz Montealegre
Coprodutores: Aurélien Bodinaux, Oualid Baha, Larissa Figueiredo, Rafael Urban
Elenco: Arley de Jesús Carvallido Lobo
Direção de Fotografia: Juan Sarmiento G. (ADFC)
Direção de Arte: Laís Melo
Som: Vincent Nouaille
Desenho de Som: Edson Secco
Montagem: Cedric Zoenen
Gênero: drama
País: Colômbia, Brasil, Bélgica e França
Ano: 2019
Duração: 137 min.





Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


Comentários

Postagens mais visitadas