Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Agosto

Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva!

Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle, o Lucas e o Tom, apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é QUADRINHOS.

Eu gosto muito deste formato, ou deste gênero literário. Os quadrinhos, ou HQs ou graphic novels, são leituras que me agradam muito. Gosto muito da combinação texto e ilustrações, que tornam estas leituras tão atrativas.

Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi os quadrinhos que li e estou lendo da LePM Editores. 

Esta editora tão querida e parceira do BLOG, tem no seu catálogo, uma coleção maravilhosa de quadrinhos! São edições lindas, caprichadas e muito bem produzidas. Vale e pena conferir.

Escolhi quatro livros. Três eu já li e um estou adorando a leitura.

A incrível história do vinho, de Benoist Simmat . Como bem explica o seu subtítulo, nesta HQ vamos acompanhar  a história do vinho, da pré-história aos nossos dias atuais. São10 mil anos de aventuras. Que história saborosa. Estou me deliciando e lendo bem devagar, degustando a leitura. Edição super caprichada, com destaque para as ilustrações no tom vinho.

O Adversário secreto, de Agatha Christie - Este foi o primeiro livro que li da dupla Tommy & Tuppence. Que delícia de livro. ⁣Adaptação para quadrinhos de Emilio van der Zuiden. Li para o Desafio #ReadChristie2022. Foi a escolha da editora, para abril, na categoria “Uma história contendo aventura”.⁣
Você já leu Agatha Christie nesse formato? Eu nunca tinha lido e adorei!⁣⁣ Para ler a resenha completa, clique aqui.

Um Corpo na Biblioteca, Agatha Christie - uma trama envolvente e muito bem armada, que me fisgou. Fiquei super curiosa para descobrir quem era o assassino. Um caso de Miss Marple. Adorei a edição, as ilustrações e a combinação das cores.

Guernica, de Bruno Loth. Eu AMEI esta edição! Além da história vigorante e triste da cidade de Guernica, amei conhecer mais sobre Pablo Picasso. Achei esta HQ uma das mais incríveis que já li e recomendo muito! Para ler a resenha completa, clique aqui.

Agora é a sua vez. Qual quadrinho você recomenda a leitura? Me conta!

Não deixe de passar nos blogs participantes, para conferir as postagens dos nossos amigos:

Danielle SV

Lucas - Leitor dos Sonhos 

Tom Dutra



Posts relacionados: 

Participam também do BEDA:
Dani Lunna  Alê | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene 


Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:



Comentários

  1. Olha só, que dicas boas, Clau! Não li nenhum deles, já vou colocar o do Picasso e o do Vinho na lista, muito me interessaram! São estilos bem diferentes do que estou acostumado, adoro! Parabéns pelo post, amiga! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tom! Que bom que você gostou das dicas! Coloca sim e depois me conta se gostou das leituras. AMO a nossa parceria nesta BC. Beijos

      Excluir
  2. Adorei as dicas, Clau. Acredita que eu como fã de Agatha ainda nunca li nada dela em formato de quadrinhos? Preciso ir atrás pra conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lucas! Ah, você precisa ler! Estou doida para saber sua opinão sobre eles. Beijão

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas