Pular para o conteúdo principal

Minhas Leituras de Abril


Olá queridos leitores!
Hoje é dia de conferir como foram minhas leituras em abril.
Foi um mês bem  intenso por aqui, por conta do BEDA e me surpreendi, pois imaginei que fosse ler menos! Mantive a média do mês passado e foram boas leituras. O BEDA me ajudou nas postagens diárias, consegui postar a maioria das resenhas dos livros lidos neste mês. Os desafios literários também me ajudam muito, me mantêm motivada o mês todo.

Em abril li
11 livros (todos físicos)
04 livros estrangeiros (01 autor africano, 01 da Inglaterra e 02 dos EUA)
07 livros nacionais (01 autores de Rio Grande do Sul, 01 da Bahia, 02 do Rio de Janeiro e 03 de São Paulo ). 
Paginômetro: 2.149 páginas.

O LivreiroPedro Herz - Recebi da Planeta de Livros. Estava louca para ler este livro e adorei! Resenha aqui

Uma policial de quatro patasW. Bruce Cameron - Recebi da Editora Fundamento. Um livro fofo e emocionante.

De Médica a paciente, Fabíola La Torre - Leitura forte e intensa, ainda estou elaborando para escrever a resenha para vocês.

Nós matamos o cão tinhoso, Luis Bernardo Honwana - Recebi da Editora Kapulana, através da nossa parceria com a Oasys Cultural Livro de contos. Não conhecia a escrita deste autor africano e gostei muito. Resenha aqui.

O Gato na árvore, Marco Antonio Martire - Editora Moinhos, recebi da Oasys Cultural. Adorei este livro de crônicas. Leitura interessante e escrita boa! Resenha aqui.

Sobre a Escrita, Stephen King - Editora Companhia das Letras. Há tempos vinha ensaiando para ler King, mas como sou muito medrosa, vinha adiando. Lemos para o nosso Clube da Leitura da Companhia das Letras e foi sensacional.

Socorro, meu filho não tem limites, Augusto Cury - Recebi da Planeta de Livros. Gosto da temática explorada pelo Dr. Cury. Sempre vale a reflexão. Resenha aqui.

Pressa de ser feliz, Matheus Rocha - Recebi da Planeta de Livros. Livro de crônicas, leitura interessante e facilmente identificável. Resenha aqui.

Amor expresso, Adriana Aneli - Que livro lindo! Edição artesanal da Scenarium. Micro-contos saborosos. Resenha aqui.

A Livraria, Penelope Fitzgerald - Recebi da nossa parceria Via de Livros. Estava muito curiosa para ler este livro e assistir o filme. Um livro bem escrito e diferente das minhas leituras habituais.

Navegue a lágrima, Leticia Wierzchowski - Eu amo a escrita da Leticia e me encantei com este livro também. Como esta escritora é talentosa! Este livro é para minha tag #12livrospara2018 e para o desafio do grupo Diário de Leitura.

E você, leu algum destes? Quer ler? Me conta, eu vou adorar saber. Até o mês que vem e ótimas leituras para nós.


Comentários

  1. Oi, Cláudia!
    Ótima lista de leituras feitas! Amei! Gostaria muito de ler O Livreiro Pedro Herz, mas ainda não comprei... Aguardando oportunidade!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Vc realmente soube aproveitar o mês e AMEI a forma que organiza as suas leituras.
    Eu quero ler Sobre a escrita. Amo o mestre e faz tempo que este livro está na minha lista de desejados.

    Desejo que maio seja tão produtivo quanto abril.
    Beijos

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, você conseguiu ler muitos livros!

    É tão bom quando a gente consegue ler livros de autores de lugares diferentes, tanto de países quanto de nossos estados. Adoro essa diversidade!

    Adorei o post! E tomara que em maio você consiga ler mais livros ainda!

    Beijos
    http://invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esses posts sobre livros lidos, a gente sempre consegue encontrar várias dicas boas! Confesso que não conhecia a maioria dos autores citados no post, só o Augusto Cury (ainda assim, só li um livro dele até hoje) e Stephen King (amo, um dos meus autores preferidos, apesar que esse que você citou eu ainda não li). Vou ler as resenhas e provavelmente adicionar alguns título a minha lista de leituras futuras.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por todas essas leituras! Que incrível *-* Não li nenhum dos livros do post, mas todos parecem ter assuntos muitos interessantes.

    Em abril eu fui bem produtiva no quesito leitura, e agora estou esperando a Maratona Literária de Outono para retomar esse ritmo de verdade hehe <3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente estava lendo somente livros da faculdade 😅
    Como esse mês estou com uma folguinha das provas estou terminando A Garota do Lago.
    E agora com meu Kindle pretendo ler mais livros!!

    ResponderExcluir
  7. Meu abril foi de muitas leituras e para ser sincera, ainda não conclui a leitura do beda. Muitos posts e no final do mês as coisas acumularam e eu deixei para colocar tudo em ordem nesse domingo, mas o namorido adoeceu e quem disse que eu consegui ficar diante do notebook.
    Vou tentar aproveitar o que resta de noite para fechar isso. rs

    Ah, eu li 'silencio na era do ruído' de Erling Kagge, 'o conto de aia' de Atwood (devo ser uma das poucas pessoas que não gostou do estilo da autora) e lembrar escrever esquecer de Jeanne Marie Gagnebin. No mais, apenas originais e vamos ver se maio acena com menos velocidade em seus dias. rs

    bacio e boa semana

    ResponderExcluir
  8. Caramba quanta coisa legal você leu no mês! E eu nem consegui sequer terminar um hahaha
    Quero muito ler esse do King, por enquanto só li uma obra dele e achei muito incrível <3
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo mês!!! Leituras ótimas por sinal.
    O meu não foi muito produtivo, vamos ver agora maio.
    Não li nenhum desses, mas alguns já estão na lista.

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç