6 ON 6 | Quinquilharias
Selecionei seis fotos para compartilhar com vocês. Vamos conferir?
Algumas quinquilharias são transitórias e recicláveis por aqui. É o caso das tampinhas! Separamos todas as tampinhas e de tempos em tempos eu entrego num Centro Espírita. Eles recolhem para reciclagem e outras utilizações. Não custa nada fazer esta separação e é tão automática que não consigo jogá-las no lixo, nem quando estou fora de casa.
Não é segredo que por aqui adoramos vinho. Tenho um ritual, toda sexta tomo uma taça de vinho, relaxando para começar o final de semana, assistindo minhas séries e filmes favoritos, recebendo amigos queridos. Guardo as rolhas, antes anotávamos os eventos do dia nela, hoje só faço isso em datas especiais.
Coleciono bolachas de chopp! Nunca consegui voltar de um bar ou restaurante sem trazer uma delas comigo. Faço isso até hoje. Muitas eu jogo fora, mas guardo e uso aqui as mais bonitas, estilosas e diferentes.
Guardo até hoje os CDs com fotos, acho que mais por questões afetivas que práticas. Pensei várias vezes em salvá-las em outro formato, nem sei se ainda é possível, mas eles estão aqui, firmes e cada vez mais jurássicos...rs
Fios, carregadores, reinam por aqui. Pensei em escrever, não nesta bagunça, claro....mas infelizmente é nesta bagunça sim! Eles ficam numa gaveta do meu quarto. Quero organizar isso urgentemente e a postagem me ajudou a enxergar este ponto de melhora :)
Quem tem professor em casa, guarda estes materiais recicláveis, rolinhos de papel e de papel toalha. Eles viram bonequinhos em datas comemorativas e outras artes. O que não é aproveitado, de tempos em tempo, vai pro lixo de reciclável, que mantemos aqui no condomínio.
Este também é um exercício de percepção, sensorial, que me faz bem. Que tal experimentar também?
Adorei o post, cara mia... e acho que a sua reflexão foi bem parecida com a que ocorreu por aqui...
ResponderExcluir