6 ON 6 | Colors Of The Rain

Todo dia 6 escolho 6 fotos autorais para participar deste projeto fotográfico. Este mês tema proposto pela querida Lunna Guedes, organizadora da TAG, é COLORS OF THE RAIN. Eu adorei este tema e logo comecei a pensar nos contrastes do cinza com outras cores.
Selecionei seis fotos para compartilhar com vocês. Vamos conferir?


De dentro do carro, durante uma chuva leve, gosto de acompanhar o trajeto das gotas pelas janelas e perceber o contrastes das cores e as suas intensidades. Tudo ganha um tom onírico.


E observo pelo retrovisor um mundo diferente, desfocado, mais suave. O cinza predomina, mas as cores estão lá, basta atenção e cuidado ao olhar.


A noite, a chuva traz o negro, que substitui o cinza. O contraste de cores fica mais intenso. Gosto do destaque do vermelho das lanternas dos carros e de outros detalhes. Tudo parece adquirir um tom mais misterioso.


Chuva nas férias não é muito bem vinda. Aqui aguardávamos uma trégua dela. Gostei muito do colorido do chão da pousada, dos detalhes dos enfeites e da vista da janela. Outras sensações aguçam, o som hipnótico da chuva caindo nas plantas e o cheiro delicioso de terra molhada.


A chuva dá uma pausa e todos correm para a praia. Areia molhada, mar agitado, poças d´água pelo caminho´. Explosão de contrastes de cinzas, de várias tonalidades.


E nesta postagem ele não poderia faltar, não é mesmo? O guarda-chuva. Adoro os coloridos e diferentes, mas confesso que uso muito raramente. Se a chuva não está forte, eu prefiro correr e abrir mão da sua companhia.

Este também é um exercício de percepção, sensorial, que me faz bem. Que tal experimentar também?
Participam do 6 On 6

Postagens relacionadas:


Participam também do BEDA:
Dani Lunna  Alê | Chris | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene | 


Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quando vim morar na Bélgica comprei vários guardas chuvas. Chove quase todo dia, mas poucos usam guarda chuva. hahahaha Ficaram encalhados em casa. O Miau do Leão

    ResponderExcluir
  3. Pois foi o que faltou no meu post, um guarda-chuva. Mas eu não tenho mais. Evito sair quando chove e o vermelho que eu tinha se perdeu em alguma das mudanças que fiz. Eu adoro mudar. Levar minhas caixas de livros para outros espaços. Mas alguma coisa sempre se perde. rs

    Adorei sua postagem, cara mia. A imagem do retrovisor ficou lindissima e as cores da cidade sempre se destacam nas chuvas. Pena que andam tão radicais nesses nossos "novos" tempos.

    bacio e até o próximo 6 on 6

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas