6 ON 6 | Escrito por Uma Dama

Todo dia 6 escolho 6 fotos autorais para participar deste projeto fotográfico. Este mês tema proposto pela querida Lunna Guedes, organizadora da TAG, é escrito por uma dama. Na hora pensei na grande dama do crime, Agatha Christie e é ela a minha escolhida, a minha homenageada nesta postagem.

Agatha Christie (1890-1976) foi uma escritora inglesa que criou "Hercule Poirot", um detetive belga que aparece em 33 de suas obras e tornou-se um dos mais célebres da ficção policial. Agatha foi a maior escritora policial de todos os tempos. Escreveu 93 livros e 17 peças teatrais.

Selecionei seis fotos que contam um pouco da minha paixão por esta escritora tão maravilhosa.


Eis aqui a minha pilha de livros da Agatha! Amo, amo e amo!! Acho a trajetória desta mulher sensacional e sua escrita, simplesmente deliciosa. Nunca acerto os desfechos, aliás sempre passo bem longe da solução dos crimes e adoro isso, amo ser surpreendida por Dona Agatha.


Lembro de ter lido alguns livros da Agatha na minha adolescência, mas confesso que meu interesse maior em suas histórias surgiu na minha parceria com a LePM Editores. Esta editora tão querida participa de um projeto anual mundial, organizado pela Official Agatha Christie, chamado #ReadChristie. Participei das versões 2022 e 2023 e amei.


Gosto das tramas, dos cenários, dos personagens, dos mistérios. Mergulho nas suas histórias e elas me distraem, relaxam e não sinto o tempo passar.


Há tempos comprei uma das suas biografias, são várias, e ainda não li. Quero muito ler, pois adoro biografias e quero saber os detalhes desta vida tão singular.


Tenho vários formatos de seus livros e acho este aqui um dos mais interessantes. Um compilado, lançado ano passado pela LePM Editores, com quatro histórias de Poirot em parceria com o Capitão Hastings. Hercule Poirot é meu personagem favorito do universo criado pela autora, adoro sua ironia, perspicácia e inteligência.


Adoro ler graphic novel e adorei estas que foram lançadas pela LePM Editores, dos livros da Agatha. As ilustrações são lindas e os livros, muito interessantes.

Este também é um exercício de percepção, sensorial, que me faz bem. Que tal experimentar também?

Participam do 6 On 6:

Lunna | Mariana | Silvana | Obdulio

Postagens relacionadas:

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

Comentários

  1. Adorei as fotos e a escolha da autora, cara mia... sou leitora de Agatha e gosto imenso do estilo de escrita dela. Uma dama e tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, fico muito feliz, Carissima! Pensei nela imediatamente quando li a sua escolha do tema. AMO participar desta sua blogagem coletiva e adoro a sua criatividade para escolher os temas mensais. Bacio

      Excluir
  2. Gostei muito das fotos. Agora você precisa ler Um Gato entre os Pombos. ;)
    Silvana - O Miau do Leão

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma autora clássica do suspense. As fotos ficaram bem criativas e únicas. Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas