#EsmalteseLivros - Junho

 

Olá!!
Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais. 

Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais.


Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos.

Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia!

Escolhas da Leticia: "O esmalte é  o Tapete Vermelho, da @esmaltecolorama. Fácil de passar, gosto de passar três mãos pra não ficar muito transparente. O livro é o Na Estrada com o Ex, livro deste mês do nosso Clube da Leitura MãeLiteratura. Como fundo escolhi a planta que ganhei do meu amor,  uma linda Begônia Maculata, que foi o primeiro presente que meu namorado me deu, quando me pediu em namoro."

Escolhas da Dani: O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: amor! Refletir sobre determinados assuntos é um ato de amor a si e por consequência ao próximo. E aqui trago esse ótimo livro da Lia Luft cujo título é: pensar é transgredir ela nos convida a transgredir a monotonia, mesmice, acomodação e a futilidade. E para essa sexta postagem: esmaltes e livros do ano de 2022 a minha escolha de esmaltes foi: Pro Gel da Avon na cor: Morango e Risqué: incolor e o óleo secante da Panvel Make Up (que dessa vez não está na foto mas que uso sempre). O esmalte da Avon seca mesmo muito rápido e o pincel é aquele bem grandinho que para meu cotidiano colabora demais com a rapidez que se faz as unhas e durabilidade. Gosto da textura do esmalte incolor da Risqué e o pincel também pois tem cerdas o suficiente para uma aplicação rápida e uniforme. Já o pincel do óleo secante da Panvel é bem fininho (poderia ser mais grandinho. Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os quatro são ótimos e recomendo!

Escolhas da Karla: Adoro esse tema do mês de junho, quando o amor está no ar. Escolhi o esmalte azul negro, da coleção de esmaltes em Gel da Avon. Eu curto a cobertura e uma espécie de verniz que ele tem, além da secagem rápida. O amor pode ser de muitas formas e, então, fiz a leitura de Tudo nela brilha e queima, que traz poemas de amor próprio e reconstrução de si mesma. Amei o livro, a leitura foi bem marcante!


Escolhas da Hanna: "O tema de junho é amor e escolhi um esmalte vermelho, para combinar com a época. Esse é o Eterno, da Anita. Ele tem um tom muito bonito, mas achei o esmalte ralo e precisei de três camadas para ficar legal. Junto com eles, usei duas camadas da Base Bomba da Impala e o Top Coat da Vult, meus já queridinhos da vida. Para secar mais rápido, usei o Poupa Meu Tempo, da Dailus, que se tornou meu favorito também. Sobre a leitura, pela primeira vez eu consegui combinar também com o tema e a capa. Esse é o Paris para um, da Jojo Moyes. Fazia tempo que não lia nada da autora e estou gostando bastante, embora ainda esteja no comecinho. Espero que continue assim até o final."

Minhas escolhas: O esmalte é Vermelha Obsessão , da @esmaltecolorama efeito gel, um vermelho puxado pro vinho que eu adoro e acho que é a cara do amor, apliquei duas camadas, boa cobertura. O livro é o Dona Flor e seus dois maridos, do nosso Projeto Jorge Amado. Como fundo escolhi um bom vinho, flores e vela, no clima do amor, para curtir com o Amore Mio.

O que achou das nossas combinações? Eu adorei! Já anotei as dicas das meninas. Quer participar também? Me mande a sua foto (até o segundo domingo de cada mês), com um breve comentário, para o e-mail: claudia.maeliteratura@gmail.com. Até junho!!

Posts Relacionados:

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


Comentários

  1. Adorei suas escolhas. Realmente souberam combinar muito bem.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Clauo, que linda essa tag, né? Estou muito feliz em poder participar dela novamente, viu? Já até anotei as dicas das leituras para conferir depois, =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas