Dia Nacional da Biblioteca


No dia 09/04 comemoramos o Dia Nacional da Biblioteca!! Eu AMO visitar bibliotecas. Normalmente elas têm acervos especiais, com livros esgotados e raros. Quando alguém dá como desculpa que não lê porque não tem dinheiro, na hora falo sobre as bibliotecas. É possível ler sim, sem gastar um tostão comprando livros.
 

Eu gosto muito da atmosfera da biblioteca, do seu silêncio quase reverente. São momentos reflexivos, de apaziguamento, que encontro ao entrar numa biblioteca.

Além disso, eu fico imaginando quantas histórias os livros presenciaram, quantos leitores passaram por cada biblioteca. Enfim, adoro e recomendo muito!


Nesta postagem compartilho três bibliotecas muito especiais.

Frequento bastante a @bspbiblioteca, uma das melhores e mais bacanas que eu conheço. Inaugurada em fevereiro de 2010, a Biblioteca de São Paulo (BSP) está localizada no Parque da Juventude, no terreno em que funcionou a Casa de Detenção de São Paulo (conhecida como Carandiru), na zona norte da capital paulista.

Quando viajo adoro conhecer as bibliotecas das cidades visitadas. É um dos meus passeios preferidos. Não só quando sou eu que viajo! Quando meus amigos viajam eu sempre peço para visitarem, se for possível, a biblioteca local.

Também faço o mesmo pedido para amigos que moram fora do Brasil. Eu amo conversar sobre esta temática com os amigos e percebo que normalmente eles ficam surpresos com o meu interesse. Acabo despertando o interesse deles também e isso é maravilhoso.

Em Curitiba, adorei a Biblioteca do Paraná, a @bibliotecapr, que foi fundada em 1857! A Biblioteca desenvolve muitos eventos culturais durante o ano.


Em Gramado, fiquei encantada com a sua linda Biblioteca Curo Martins. Ela é toda de madeira, aconchegante e muito bonita. A @biblioteca.cyro.martins, fundada em 1968.


Você frequenta bibliotecas na sua cidade? E quando viaja, costuma visitar as bibliotecas locais? Me conta!

Para relembrar:

MãeLiteratura na Biblioteca - Gramado

MãeLiteratura na Biblioteca - Curitiba

Biblioteca de São Paulo

52 Passeios - Post 3 - Biblioteca de São Paulo

"Segundas Intenções" com Fernando Bonassi - Eventos Literários

Participam também do BEDA:
Dani Lunna  Alê | Chris | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene | Vanessa | Brenda |



Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


Comentários

  1. Amei demais esse post. Eu visitava várias bibliotecas antigamente, depois eu parei com esse hábito e eu nem sei porque. Esse post me bateu uma nostalgia bem gostosa. Preciso reavivar esse hábito.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Que Delícia de postagem, Clauo!
    Eu, deveria ter feito um post para celebrar o dia no blog, mas ando com tanta coisa pra fazer, mas vou programar um post antes do mês acabar para falar sobre o assunto. Adorei acompanhar com vocês esses espaços de bibliotecas.
    Xero.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas