Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

MãeLiteratura na Biblioteca - Gramado

Eu AMO visitar e conhecer bibliotecas. São lugares especiais, para quem ama ler como eu. Sempre que viajo, procuro conhecer a biblioteca da cidade que visito, inclusive para mostrar para vocês. 
Na minha viagem a Gramado fui conhecer sua biblioteca e fiquei simplesmente encantada. Esta foi uma das bibliotecas mais aconchegantes e pitorescas que eu visitei.
A Biblioteca Pública Municipal Cyro Martins fica no centro de Gramado, num espaço muito simpático e bonito. Por fora sua aparência é de uma casa térrea, por dentro ela é toda de madeira, com muitas estantes de livros e dois andares. No segundo andar fica  a área infantil. Há também um espaço para os leitores acessarem a internet, em computadores.
Um espaço acolhedor e muito bonito. A área externa é bem cuidada e os jardins lindos. Sempre penso que bibliotecas são oásis, espaços privilegiados para curtir nossos amados livros. Eu adorei conhecer esta biblioteca!
Atualmente conta com um acervo de 46 mil livros dos mais variados gêneros e possui três espaços diferenciados. 
Funciona de segunda à sexta feira e não fecha na hora do almoço. Interessante notar que em Gramado, muitos espaços fecham neste período. Segundo os funcionários, vários leitores aproveitam este horário para frequentar a biblioteca. 
O Coordenador da biblioteca é o Sr. Cléomenes Nogueira, que também administra a página da biblioteca no Facebook. Cléomenes foi muito simpático e me contou que os funcionários formam uma equipe maravilhosa, unida, e com o propósito de fazer a diferença. A bibliotecária  é  a Claudia Mezalira.
Na biblioteca acontecem eventos literários interessantes como a Roda de Leitura e contações de histórias. Todos os eventos, toda a movimentação é documentada com cuidado e capricho pelos funcionários.
O espaço infantil é bem colorido, interativo e fofo! Tem até um palco de  teatrinho de fantoches.
Me senti muito bem recepcionada, pela equipe e principalmente pela simpática Alessandra, funcionária da biblioteca, que me mostrou os espaços, me explicou sobre os projetos e eventos literários que acontecem por lá.
Se você é de Gramado ou da região, ou se vai passear por lá, recomendo muito uma visita à biblioteca. Você ficará encantado como eu. A Biblioteca Cyro Martins fica localizada na Rua São Pedro 369 - Fundos - Gramado
Se na sua cidade tem uma biblioteca bacana e você quer mostrá-la aqui no Blog MãeLiteratura, me escreva. Eu quero  publicar a sua dica. Até o próximo passeio às bibliotecas!

Comentários

  1. Adorei esse post, que biblioteca linda, achei o máximo. Lugar gostoso e bem convidativo para a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau! Pelo visto, você aproveitou bastante a viagem! Eu também amo conhecer bibliotecas e a de Gramado é realmente lindíssima (pelas fotos que você colocou)! Amei também o espaço infantil, eu adoraria estar ali numa contação de histórias! Um beijo. Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário