Pular para o conteúdo principal

Dia Nacional da Biblioteca


No dia 09/04 comemoramos o Dia Nacional da Biblioteca!! Eu AMO visitar bibliotecas. Normalmente elas têm acervos especiais, com livros esgotados e raros. Quando alguém dá como desculpa que não lê porque não tem dinheiro, na hora falo sobre as bibliotecas. É possível ler sim, sem gastar um tostão comprando livros.
 

Eu gosto muito da atmosfera da biblioteca, do seu silêncio quase reverente. São momentos reflexivos, de apaziguamento, que encontro ao entrar numa biblioteca.

Além disso, eu fico imaginando quantas histórias os livros presenciaram, quantos leitores passaram por cada biblioteca. Enfim, adoro e recomendo muito!


Nesta postagem compartilho três bibliotecas muito especiais.

Frequento bastante a @bspbiblioteca, uma das melhores e mais bacanas que eu conheço. Inaugurada em fevereiro de 2010, a Biblioteca de São Paulo (BSP) está localizada no Parque da Juventude, no terreno em que funcionou a Casa de Detenção de São Paulo (conhecida como Carandiru), na zona norte da capital paulista.

Quando viajo adoro conhecer as bibliotecas das cidades visitadas. É um dos meus passeios preferidos. Não só quando sou eu que viajo! Quando meus amigos viajam eu sempre peço para visitarem, se for possível, a biblioteca local.

Também faço o mesmo pedido para amigos que moram fora do Brasil. Eu amo conversar sobre esta temática com os amigos e percebo que normalmente eles ficam surpresos com o meu interesse. Acabo despertando o interesse deles também e isso é maravilhoso.

Em Curitiba, adorei a Biblioteca do Paraná, a @bibliotecapr, que foi fundada em 1857! A Biblioteca desenvolve muitos eventos culturais durante o ano.


Em Gramado, fiquei encantada com a sua linda Biblioteca Curo Martins. Ela é toda de madeira, aconchegante e muito bonita. A @biblioteca.cyro.martins, fundada em 1968.


Você frequenta bibliotecas na sua cidade? E quando viaja, costuma visitar as bibliotecas locais? Me conta!

Para relembrar:

MãeLiteratura na Biblioteca - Gramado

MãeLiteratura na Biblioteca - Curitiba

Biblioteca de São Paulo

52 Passeios - Post 3 - Biblioteca de São Paulo

"Segundas Intenções" com Fernando Bonassi - Eventos Literários

Participam também do BEDA:
Dani Lunna  Alê | Chris | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene | Vanessa | Brenda |



Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


Comentários

  1. Amei demais esse post. Eu visitava várias bibliotecas antigamente, depois eu parei com esse hábito e eu nem sei porque. Esse post me bateu uma nostalgia bem gostosa. Preciso reavivar esse hábito.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Que Delícia de postagem, Clauo!
    Eu, deveria ter feito um post para celebrar o dia no blog, mas ando com tanta coisa pra fazer, mas vou programar um post antes do mês acabar para falar sobre o assunto. Adorei acompanhar com vocês esses espaços de bibliotecas.
    Xero.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet