Minhas Leituras de Agosto


Olá queridos leitores!
Hoje é dia de mostrar para vocês como foi meu mês literário.
Meu ritmo de leitura me surpreendeu, pois tive dois eventos que imaginei que diminuiriam minhas leituras, mas felizmente isso não aconteceu. Um deles foi a minha participação na Bienal do Livro de São Paulo e o outro foi o BEDA. Mesmo com a correria, li DEZ livros e foram leituras ótimas. Vamos conferir?

Em agosto li
10 livros (todos físicos)
05 livros estrangeiros (01 autor do Japão, 01 da Suécia, 01 da Inglaterra e 02 dos EUA)
05 livros nacionais 

Um Artista do mundo flutuante - Kazuo Ishiguro 
É o segundo livro dele que leio e gosto bastante. O livro é uma edição belíssima da Companhia das letras. Tem resenha aqui.

REALidade - Obdúlio Nuñes Ortega
Ótimo livro de crônicas. A escrita do Obdúlio é muito bonita. Já o conhecia do seu blog e recomendo. Edição bonita da Scenarium Livros Artesanais.

Você conhece Walt Disney? - Whitney Stewart
Livro infanto-juvenil curioso e interessante. Linguagem fácil e cheio de curiosidades. Esta série é uma das três da Editora Fundamento que estão atualmente no TOP 10 do New York Times. Confira a resenha aqui

Tarô Psicológico para iniciantes  - Corinne Morel
Lançamento do Grupo Editorial Pensamento. Um livro muito interessante, que me despertou o desejo de aprender mais sobre tarô, relacionado à psicologia. Resenha aqui.

História bizarra da psicologia - Raquel Sodré
Um dos livros mais interessantes que já li sobre curiosidades da psicologia. Muito bem escrito pela jornalista Raquel Sodré. Recomendo! Tem resenha dele aqui.

Só o amor pode curar - Clara Benício
Este é segundo romance que eu leio da Clara e adorei. Uma ótima leitura. Teremos resenha dele aqui no blog. Do Grupo Editorial Pensamento.

Amores ao sol - Lucão
Um romance sobre o Caminho de Santiago de Compostela. Foi tão bacana que me motivou a tentar realizar este sonho antigo, fazer o caminho dos peregrinos também. Lançamento da Planeta.

A Origem do mundo - Liv Strömquist
Graphic novel muito interessante e diferente que fala sobre o papel da sexualidade feminina, os tabus e preconceitos na sociedade. 

Acerto de contas - Marcelo Cezar
Romance espiritualista. Gosto muito dos livros do autor e recomendo a leitura. Lançamento da Planeta do Brasil. Resenha aqui.

Poliana - Eleanor H. Porter
Que emoção reler este livro que marcou o início da minha adolescência. Li Poliana há quase 40 anos e o livro continua atual. Edição linda da Ciranda Cultural.

E vocês, leram algum destes? Querem ler? Me contem, eu vou adorar saber. Até o mês que vem e ótimas leituras para nós.







Comentários

  1. Oi Cláudia eu e minha filha estamos assistindo a novela...Vou comprar o livro para ela, vi tantas capas lindas desse livro que não sei qual comprar....
    Beijinhos
    Ale Helga

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Gente, dez livros! É muita leitura! ahaha A bienal tomou quase metade do meu mês e realmente impactou nas minhas leituras, mas foi um momento tão bom e especial que não fiquei chateada por ter atrasado várias leituras pelos dias que passei em SP.
    Poliana é um que quero ler e pretendo fazer isso ainda esse ano, comprei uma edição super fofinha na bienal e já estou pensando quando será a vez dele na fila!
    Outro que já li foi REALidade, do Obdúlio, foi meu primeiro contato com a escrita dele e foi uma ótima experiência, de me fazer ler, reler e me reorientar nas mensagens que cada uma das crônicas me passavam. A Scenarium sempre arrasa nas edições! <3
    xoxo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas