Eu Li: Acerto de Contas

Olá queridos leitores!
Hoje trago para vocês a resenha de um romance muito interessante, o livro Acerto de Contas, escrito por Marcelo Cezar, um dos lançamentos da nossa parceira Planeta de Livros.

Sinopse
Após uma ilusão, a desilusão é fatal. A verdade, inexorável, aparece e recicla conceitos, ideias e até sentimentos. Faz parte da vida. Foi o que aconteceu com Sílvia e Dorothy. Apaixonadas pelo mesmo homem, as duas irão trilhar caminhos distintos e aprender que o amor acontece de forma espontânea e vem para cada um de nós de forma única. O mesmo, de maneira mais sofrida, ocorreu com Rachel e Maurício. Jovens, atormentados pela vaidade, terão de pagar alto preço para entender que o preconceito e o desrespeito às diferenças não geram punição divina, mas exigem um acerto de contas com a própria consciência e causam feridas difíceis de ser emocionalmente cicatrizadas. Este belo romance nos revela que a aceitação é o caminho para a cura do espírito. E enfrentar a verdade pode doer ou frustrar, mas liberta e fortalece!

Minhas impressões
Quando eu soube deste lançamento da Editora Planeta, fiquei muito curiosa para ler. Gosto muito da escrita do autor. Marcelo escreve romances espiritualistas que tocam o coração e fazem muito sentido. Temas importantes como homossexualidade, energias e valores pessoais fazem parte das suas tramas e também por isso seus livros despertam tanto interesse e fazem tanto sucesso. Eu adoro, pois são leituras muito envolventes e com esta não foi diferente. Termino um livro dele, querendo ler outro em seguida!

Neste romance contemporâneo, a personagem principal é Silvia, uma jovem ingênua e romântica. Apaixonada por Olavo, vive seu romance e se vê grávida e sem o namorado, numa época em que esta situação era muito complicada para a mulher solteira. 

A trama se desenvolve de forma fluida e muito interessante. Temos dois núcleos, o da Silvia e de Dorothy, a mulher que Olavo escolhe para se casar. Com o passar do tempo as suas histórias irão se cruzar.

Os personagens são bem construídos, com características interessantes. O autor trabalha muito bem com valores como fazer o bem, ser correto, amigo e responsável pelos seus atos.

A leitura foi fluida e prendeu minha atenção do início ao fim. É um livro interessante mesmo para quem não é espírita, mas gosta de ler sobre esta temática.

Não vou dar muitos detalhes da trama, pois não gosto de contar sobre o desenrolar dela aqui na resenha. Acho que pode virar um resumo e fazer o leitor perder o interesse pelo livro. Eu pelo menos não gosto de saber o que acontecerá com os personagens antes da leitura.
Sobre o livro
Achei a capa interessante e gostei do uso das cores. A diagramação é ótima, páginas amarelas, letras em tamanho confortável, bom espaçamento, revisão impecável. A leitura  é  fluida e interessante, trazendo informações importantes e interessantes que prenderão a atenção do leitor, do início ao fim. A Planeta de Livros arrasou mais uma vez nesta edição.

É uma leitura inspiradora e eu a recomendo muito! Leia e depois me conte o que achou, eu vou adorar saber!

Acerto de Contas
Autor: Marcelo Cezar
Ano: 2018
Páginas: 328
Editora: Planeta de Livros
Classificação: 5/5
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Editora Planeta | Amazon


Comentários

  1. Oi, Clauo!
    Eu gosto muito da escrita do Marcelo também e não perco nenhum de seus livros, sempre com temas importantes.
    Esse eu ainda não li, mas claro que já está na lista.
    Gostei muito da sua resenha, me deixou mais ansiosa para a leitura.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Clauo! Eu nunca li nada desse autor, mas parece ser um bom livro. Com relação ao spoiler, eu antes não ligava muito, mas agora estou dando mais valor à surpresa da leitura... rs
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o autor, apenas o gênero.
    Li alguns livros, mas não me cativou.
    Quanto ao famoso spoiler, depende muito de como ele é feito porque cada leitor encara uma história e personagem a sua maneira. Então, mesmo contanto a história, o leitor nem sempre alcançará o que você descreve.



    bacio

    ResponderExcluir
  4. Oi não conhecia este autor mas a resenha deste livro despertou meu interesse pois adoro essa temática e quanto a spoilers não tenho problemas com isso pois mesmo sabendo continuo curiosa pelos detalhes é assim também nos seriados ,não perco interesse e até gosto de saber coisas antes rsrs bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas