Eu Li: Você Conhece Walt Disney?

Olá queridos leitores!!
Trago hoje para vocês esta dica super especial. Você conhece Walt Disney? Escrito por Whitney Stewart, com ilustrações de Nancy Harrison, da nossa parceira Editora Fundamento.

Sinopse
O camundongo Mickey Mouse e o Pato Donald são conhecidos em todo o mundo, mas como terá sido a vida de Walt Disney, criador desses e de outros personagens que fazem parte de nossas vidas? Você conhece Walt Disney? conta como foi a infância do desenhista, no interior dos Estados Unidos, relembra os acontecimentos que o levaram a Hollywood, fala do sucesso de filmes clássicos, como "Branca de Neve", e da criação da Disneylândia, que se tornou um modelo para parques de diversões de todo o planeta. Com uma linguagem simples e belas ilustrações, o livro revela como um garoto que adorava rabiscar tornou-se um dos homens mais famosos da História usando seu talento, persistência e boas ideias. Recomendada para crianças a partir de 7 anos, a série conta a vida de diversas personalidades importantes, que mudaram o mundo e entraram para a história da cultura, da ciência e das artes.

Minhas impressões
Walt Disney foi um dos homens mais carismáticos, que influenciou (e ainda influencia) a vida de milhares de crianças pelo mundo. Sempre tive curiosidade para saber mais sobre a sua vida e sua trajetória, por isso quando soube deste livro, solicitei para ler e trazer para vocês.

O livro faz parte de uma coleção muito interessante da Editora Fundamento, chamada Você Conhece? Esta é uma coleção de não-ficção infanto-juvenil que traz a biografia de grandes nomes da história como Steve Jobs e até Jesus. Esse ano, a coleção virou série do Netflix, intitulada Quem foi? Outras personalidades fazem parte desta série e vocês verão por aqui também. Outra coisa muito bacana é que esta série é uma das TRÊS SÉRIES da Fundamento no TOP 10 do New York Times, o que nos deixa muito orgulhosos! 

A leitura foi fácil e muito fluida. Apesar de ser um livro infanto-juvenil, recomendo a leitura para leitores de todas as idades. 

É um livro fininho, mas cheio de curiosidades. No final a autora traz uma linha do tempo com todos os acontecimentos importantes da vida de Disney.


Walt Disney nasceu no dia 05 de dezembro em Chicago, Illinois. Viveu no interior americano. Trabalhou desde cedo e um dos primeiros empregos foi como entregador de jornais.

Disney serviu na primeira guerra mundial, antes dos 17 anos, mas passou longe do campo de batalha. Ele dirigia uma ambulância e fazia desenhos por toda a lona dela.

Junto com o artista Ub Iwerks, Disney começou a fazer desenhos numa empresa de slides (páginas transparentes para projeção de imagens), este emprego mudou a vida de Disney.

Foi com Ub Iwerks que Disney criou seu primeiro personagem, o coelho Oswald. Também foi por causa de uma discórdia com ele, que perdeu o personagem. 

A partir daí Disney criou o ratinho mais amado do mundo, Mickey Mouse. Mickey não era tão bonitinho, simpático, carismático e cativante nos primeiros desenhos, ele teve uma longa evolução até chegar ao personagem que conhecemos hoje. Dizem que o primeiro nome de Mickey foi Mortimer, mas sua esposa Lilian não gostou e sugeriu a troca.

Em 1923 junto com seu irmão Roy abre o Disney Brothers Studio. Vão trabalhar em Hollywood.

Em 1925 se casa com Lilian Bounds, ela foi uma das funcionárias que trabalhou com Disney pintando e colorindo os primeiros desenhos em preto e branco. Disney sempre quis ter filhos, mas o casal demorou a conseguir engravidar e tiveram uma filha chamada Diane Marie Disney em 1933. Como não puderam mais ter filhos biológicos, em 1937 adotaram uma menina e a chamaram de Sharon Mae. Disney era louco pelas filhas e foi um pai bem presente.

Seu primeiro grande sucesso, foi a animação Branca de Neve e foram muitos anos para criá-la. Foram feitos quase meio milhão de desenhos para um filme de oitenta e três minutos. Walt era o responsável por todos os processos de produção.

Disneyland surgiu de uma idéia de Walt, ele queria um lugar para reunir as famílias, não só as crianças. Seria como um parque de diversões só que diferente e melhor.

Gostaram destas curiosidades? No livro tem muito mais! Por isso recomendo muito esta leitura inspiradora. Leiam e depois me contem o que acharam. Vou adorar saber.

Sobre o livro
Achei a capa linda, colorida e com os elementos que o representam. Páginas amarelas, letras em tamanho confortável para leitura, bom espaçamento. Diagramação linda, ótima revisão. 
As ilustrações da Nancy são bonitas e estão todas em laranja. O livro é composto de 14 capítulo curtos, que contribuem para uma leitura interessante e fluida. Gostei muito da forma como os capítulos foram estruturados. Adorei os detalhes. 
Narrado em terceira pessoa, a linguagem é acessível de fácil entendimento para os leitores mais novos.
Você Conhece Walt Disney?
Autora: Whitney Stewart
Editora: Editora Fundamento
Avaliação: 5/5
Livro cedido pela editora
Adicione o livro no Skoob
Para comprar o livro: Editora Fundamento 



Comentários

  1. Oi, Clauo!
    Que coleção maravilhosa e eu fiquei encanta com esse do Walt Disny. Deve ser um encanto.
    Eu não sabia que essa coleção virou série do Netflix, achei bacana isso. Vou conferir!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro mas achei muito interessante e adoraria lê-lo. Fiquei super curiosa com a série Quem foi irei procurá-la no Netflix gostei da dica

    ResponderExcluir
  3. Meu primeiro contato com o Michey foi através de uma camiseta amarela (horrível) que ganhei de presente em meu aniversário de nove anos. Não tinha por hábito assistir televisão e não fazia parte do grupo de crianças que sonhava ir a Disney. Eu queria conhecer a casa de Emily Dickinson ou do Shakespeare e de Jane Austen (leia-se ET) e nunca curte as coisas da Disney, um mundo de faz de conta que não me seduzia. Aliás, peguei birra de princesas e coisas cor de rosas por causa disso. Pode rir.
    Mas é da Disney um de meus filmes infantis favoritos... Mary Popins.
    Eu lembro de ler algo sobre ele e ver um documentário, mas foi há muito tempo. Não sei muito sobre o homem por trás do monstrinho. rs

    bacio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas