Pular para o conteúdo principal

Lançamento do Livro Tramas do Vesúvio

Claudio Guilhon, Zito e eu
No dia 03 de fevereiro participamos do lançamento do livro Tramas do Vesúvio, de Claudio Guilhon, Editora Jaguatirica. O convite veio da Oasys Cultural, nossa parceira aqui no Blog.
O evento foi realizado na Livraria Cultura, do Shopping Bourbon. Foi uma noite muito especial. 
Fiquei muito feliz ao conhecer pessoalmente Claudio e sua esposa Milene Guilhon. Um casal muito simpático e afinado.

Tramas do Vesúvio é o segundo livro psicografado por Claudio, ditado pelo espírito de Rita de Cássia, ou Irmã Rita. Outros dois títulos desta coleção deverão ser lançados ainda este ano.
O primeiro livro lançado foi Luzes no Passado (confira o post aqui). Eu li e gostei muito. Zito, meu marido, leu e adorou também. Por conta disso estávamos ansiosos para este lançamento.
Milene Guilhon me contou que é ela quem digita as páginas escritas à mão pelo autor, durante as psicografias do livro. Fiquei emocionada com a dedicação do casal ao projeto destes livros.
Claudio nos recebeu com muita atenção e gentileza. Conversou com seus leitores, contou sobre o processo de escrita e sobre como concilia a escrita com sua profissão, pois além de escritor, ele é médico oftalmologista.
Claudio, Milene e eu
Sinopse: Em 'Tramas do Vesúvio', o novo romance psicografado por Cláudio Guilhon e narrado pelo espírito Rita de Cássia, conhecemos a história de Luderov, o espírito de Pôncio Pilatos, que passa por um julgamento semelhante ao que submetera Jesus, há mais de 1800 anos. Nas páginas do livro, compreendemos que o amor, a solidariedade e a fraternidade acompanham os vaivéns da vida — sem isso não seria possível para a humanidade a tão sonhada libertação do mal e o florescimento do bem
Sobre o autor: Claudio Guilhon nasceu em Belém do Pará. É médico formado pela Universidade Federal do Pará, com especialização em Oftalmologia e Medicina do Trabalho, tendo estagiado na Clínica Mayo (EUA) no setor de Glaucoma e Catarata. É Capitão de Fragata da reserva da Marinha do Brasil e exerce suas atividades profissionais em Belém. Em 2010 iniciou o estudo da Doutrina Espírita e desenvolvimento da mediunidade no Centro Espírita Yvon Costa, na capital paraense, no qual exerce as atividades mediúnicas até os dias de hoje. Tem 51 anos, é casado e pai de duas filhas.

Muito obrigada pelo convite. Desejo muito sucesso e que você, Claudio, continue distribuindo este ensinamentos maravilhosos!
Em breve teremos um post especial sobre este livro aqui no blog. 

Comentários

  1. Oi Caluo; amo posts sobre lançamentos de livros, quase não tem eventos do tipo por onde moro, então fico vendo pela internet mesmo. Ainda não conhecia esse autor nem o livro. Muito bacana o post.


    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei o post e a proposta do livro já me agradou! Achei linda a dedicação do casal, que o marido dita e a esposa escreve a história. A capa também é maravilhosa e, pelo que vi, parece retratar bem o que conta na trama. Já fiquei com vontade de ler!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet