#12LIVROSPARA2025 - Agosto - O Perfume do Nilo
Hoje é dia de #12Livrospara2025! O Perfume do Nilo, da Jacqueline Farid, Caravana Grupo Editorial, é o livro de agosto.
Minhas impressões
Adriana é uma brasileira que perdeu o olfato pós covid numa viagem, conhece um perfume muito diferente, o Água do Nilo. Ao encantar-se com seu aroma, descobre que ele consegue lhe devolver o olfato, mas ela só consegue sentir este aroma.
É através dele que ela conhece dois homens enigmáticos e diferentes, Antoine, o ambicioso executivo, responsável pela ideia de lançar um perfume único e Nazir, o perfumista e seu sócio. Adriana tem apenas um frasco do perfume e fará de tudo para conseguir mais. Vamos acompanhar esta busca que vira uma obsessão.
Este é um livro muito sensorial, que desperta os sentidos, o que me agradou muito. Traz reflexões e discussões interessantes sobre poder, prazer, vaidade, beleza, ética, e claro, os sentidos.
Eu amo viajar com a leitura e neste livro passei pelo Egito, Beirute, Damasco e pela Capadócia.
"O deserto lhe parecia mais infinito que o mar. A perda do olfato aguçava a visão. os grãos de areia, quando iluminados pelo sol ascendente, lembravam estrelas."
Mergulhei nesta leitura sem imaginar o que eu encontraria, mas sabendo que o texto me agradaria, já que é o terceiro livro que leio da autora. A sua escrita é elegante, fluida e bonita.
Sobre a edição
Achei a capa da Caroline Duarte muito bonita. A edição caprichada. Páginas amareladas, letras em tamanho confortável, boa diagramação. Os capítulos curtos dão um bom ritmo ao texto.
Autora do livro "Rio em Transe - No Núcleo da Crise" (com Julio Bueno, sobre a crise financeira do Rio de Janeiro) e dos romances de viagem Prana (Índia), No Reino das Girafas (Namíbia) e O Árabe Invisível (Líbano, Istambul e Jordânia).
Muito bom! Recomendo.
Você leu ou quer ler? Me conta!
Editora: Caravana
Minha avaliação: 5/5 estrelas
Comentários
Postar um comentário