#12LIVROSPARA2025 - Julho - Esboço em pedra e sonho
Hoje é dia de #12Livrospara2025! Esboço em pedra e sonho, da Marilia Arnaud, Faria e Silva Editora, é o livro de julho.
Minhas impressões
Sabe quando você começa uma leitura já sabendo que vai gostar? Pois é, eu gostei muito deste livro!
Ramona é a protagonista desta trama. Após sua vida mudar de rumo, menina ainda, vai morar em Nossa Senhora das Pedras com o avô paterno, Graciliano e suas duas irmãs solteiras, as tias Concebidas e Anunciada. Lá, naquela cidade pequena, faz amizade com Concita e Téo, que se tornam figuras importantes na sua vida. E é lá que descobre o amor pela pintura e pelas artes.
Uma história que fala sobre amor, fidelidade, pertencimento, amizade, descobertas. Gostei muito da forma como a autora aborda temas complexos e difíceis como a ditadura.
Achei muito interessante também as passagens sobre pinturas, inclusive as citações sobre artistas e quadros famosos e importantes da nossa cultura.
A escrita da Marilia é bonita e muito elegante, seu texto é fluido, poético e vigoroso.
" Por um instante, penso na felicidade como sendo a ausência de pressa, a quietude mental, a vida centrada no agora."
Sobre a ediçãoA edição é bonita e caprichada. Achei a capa da Beatriz Frohe belíssima. O livro é dedicado à uma autora que eu adoro, a Maria Valéria Rezende. Páginas amareladas, letras em tamanho confortável.
Também é autora dos livros de contos: Sentimento marginal (independente, 1987);
A menina de Cipango (Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba, Prêmio José Vieira de Melo, 1994); Os campos noturnos do coração (UFPB, Prêmio Novos Autores Paraibanos, 1997) e O livro dos afetos (7letras, 2005).
Muito, muito bom! Recomendo.
Você leu ou quer ler? Me conta!

Comentários
Postar um comentário