CABINE DE LEITURA: Mariposa Vermelha
#EventoLiterario
Foi uma experiência deliciosa participar da Cabine de Leitura do livro Mariposa Vermelha, da Fernanda Castro, Editora Suma, grupo Companhia das Letras.
Eu simplesmente amei este livro e fiquei encantada com a escrita da Fernanda. Além de talentosa, ela é muito querida e atenciosa. Contou várias curiosidades, esclareceu dúvidas, falou sobre seu processo criativo. Eu adorei!
Vários parceiros tiveram a oportunidade de participar desta edição. A apresentação foi do Murilo Martouza, do Marketing da Companhia. Participaram também Fernanda Dias e Marcelo Ferroni, editores da Suma.
Você já participou deste tipo de evento? Gostaria de participar? Me conta!
Sobre a autora:
FERNANDA CASTRO é escritora, tradutora, preparadora e revisora de textos. Faz parte da equipe da Revista Mafagafo e integra o time de autores da Agência Magh. Já foi traça-chefe do finado blog literário The Bookworm Scientist, responsável por tirá-la de vez da carreira na computação. Mora em Recife com o marido, duas calopsitas, muitas plantas, livros e novelos de lã. Além de vários trabalhos em ficção curta, publicou Lágrimas de Carne pela Editora Dame Blanche e O Fantasma de Cora pela Editora Gutenberg.
Sinopse do livro:
Em seu novo romance, Fernanda Castro narra a história de Amarílis, uma jovem que, com a ajuda de um demônio, embarca em uma jornada para enfrentar o passado, descobrir a própria força e assumir sua verdadeira essência. Mariposa vermelha é uma fantasia apaixonante e empoderadora, permeada por monstros insólitos e corriqueiros, relações intensas e amores imprevisíveis.
Na cidade de Fragária, sob o domínio da República, a magia é proibida, e Amarílis conhece como ninguém o perigo de quebrar as regras. Para evitar o destino trágico que teve sua mãe, a jovem tecelã mantém a cabeça baixa e os fios de seus poderes bem amarrados.
Quando, por acaso, se vê diante do homem que causou a ruína de sua família, Amarílis decide convocar um demônio e fazer um pacto: ela quer a morte do general que destruiu sua mãe. Mas sua oferenda é muito simples, e Tolú, o Antigo que atende seu chamado, não pode tirar uma vida por um preço tão baixo. Ele pode, porém, ajudar Amarílis a enfrentar seus medos enquanto ela faz justiça com as próprias mãos.
Com uma narrativa delicada e, ao mesmo tempo, sombria, Fernanda Castro conduz o leitor por uma história repleta de personagens fascinantes, horrores mundanos e poderes ocultos.
Você já participou deste tipo de evento? Gostaria de participar? Me conta!
Comentários
Postar um comentário