Cabine de Leitura: Meu Irmão, Eu Mesmo

 

#EventoLiterario

Foi uma experiência fantástica participar da Cabine de Leitura do livro Meu Irmão, eu mesmo, do João Silvério Trevisan, Editora Alfaguara, Companhia das Letras!

Eu AMO estes eventos. É muito bom conhecer mais de perto o trabalho do autor e seu processo criativo.

Gostei do livro, mas gostei mais ainda de conhecer o João! Que cara interessante e carismático.

Achei incrível a forma como ele se desnuda no livro. Um livro denso, por vezes triste, mas mais que tudo, um livro sobre a esperança e o amor. Volto logo com a resenha.

Além de escritor, João Silvério Trevisan é roteirista e diretor de cinema, dramaturgo, tradutor e jornalista. Premiado com o Jabuti e o APCA, sua obra foi traduzida para o inglês, alemão, espanhol, italiano, polonês e húngaro.

Vários parceiros tiveram a oportunidade de participar desta edição. Encontrei vários queridos por lá (marcados na foto).

A apresentação foi do Max Santos. Participaram também Fernanda Dias e Marcelo Ferroni, editores da Alfaguara.

Você já participou deste tipo de evento? Gostaria de participar? Me conta!

Sinopse do livro: Em 1992, João Silvério Trevisan descobriu-se infectado pelo vírus HIV, e acreditava que teria pouco tempo de vida. A tragédia, no entanto, atinge Cláudio, seu irmão mais novo. Vítima de um câncer linfático, ele falece aos 48 anos. Neste romance autobiográfico impactante, Trevisan aborda a intensa amizade entre ele e seu irmão, compondo um quadro de impressionante veracidade sobre a perda.

Postagens relacionadas:

Participam também do BEDA:
Dani |LucasLunna  Alê | Chris | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene | Vanessa | 


Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:




Comentários

Postagens mais visitadas