Cabine de Leitura: Meu Irmão, Eu Mesmo
Foi uma experiência fantástica participar da Cabine de Leitura do livro Meu Irmão, eu mesmo, do João Silvério Trevisan, Editora Alfaguara, Companhia das Letras!
Eu AMO estes eventos. É muito bom conhecer mais de perto o trabalho do autor e seu processo criativo.
Gostei do livro, mas gostei mais ainda de conhecer o João! Que cara interessante e carismático.
Achei incrível a forma como ele se desnuda no livro. Um livro denso, por vezes triste, mas mais que tudo, um livro sobre a esperança e o amor. Volto logo com a resenha.
Além de escritor, João Silvério Trevisan é roteirista e diretor de cinema, dramaturgo, tradutor e jornalista. Premiado com o Jabuti e o APCA, sua obra foi traduzida para o inglês, alemão, espanhol, italiano, polonês e húngaro.
Vários parceiros tiveram a oportunidade de participar desta edição. Encontrei vários queridos por lá (marcados na foto).
A apresentação foi do Max Santos. Participaram também Fernanda Dias e Marcelo Ferroni, editores da Alfaguara.
Você já participou deste tipo de evento? Gostaria de participar? Me conta!
Sinopse do livro: Em 1992, João Silvério Trevisan descobriu-se infectado pelo vírus HIV, e acreditava que teria pouco tempo de vida. A tragédia, no entanto, atinge Cláudio, seu irmão mais novo. Vítima de um câncer linfático, ele falece aos 48 anos. Neste romance autobiográfico impactante, Trevisan aborda a intensa amizade entre ele e seu irmão, compondo um quadro de impressionante veracidade sobre a perda.
Comentários
Postar um comentário