#12LIVROSPARA2023 _ ABRIL - MARIA ALTAMIRA

 

Hoje é dia de #12Livrospara2023! Este é o livro de abril. Maria Altamira, escrito por Maria José Silveira, Editora Instante.

#ResenhaMaeLiteratura ⁣⁣

Favoritado!

Maria Altamira me ganhou já no título. Um livro sobre três mulheres fortes.

Alelí é uma jovem mãe e única sobrevivente de um terrível desastre geográfico. Alelí e Chica têm seus destinos cruzados. Chica é mãe de dois meninos.

Maria Altamira é uma jovem em busca de respostas. É corajosa e querida, gostei muito dela e dos seus amigos.

Minhas Impressões

Minha dica é, mergulhe na leitura sem ler a sinopse e sem saber muito sobre a trama, acredito que a sua experiência pode ser tão boa quanto a minha foi.

Além da ótima trama, eu adorei viajar pelo Peru e pelo Norte do Brasil, conhecer Altamira, o Rio Xingu e os Juruna. E me entristecer com a usina de Belo Monte.

Um livro sonoro e musical, forte e vibrante.

"Não foi uma época ruim. A paisagem diferente, a nova língua, as trivialidades do dia a dia aos poucos foram se incorporando à sua música, sua porta para a vida. Sem que precisasse nomear o que sentia, a música era a sua forma de se colocar no mundo e de saber quem era."

Um livro sobre sobreviver, amar, cuidar, entregar, proteger. Daqueles livros que a gente não quer que termine. Bom, muito bom!

Sobre a edição

A escrita da Maria José é ótima e eu quero muito ler seus outros livros.

Os capítulos são curtos e trazem certa leveza à história. Os títulos deles norteiam a leitura.

Gostei muito da diferença das cores, nas páginas. O livro apresenta as páginas amareladas e os capítulos de Alelí trazem as páginas pretas.

Destaque especial para a edição belíssima, da Editora Instante. Este livro tem uma das capas mais lindas que eu já vi. Adorei a diagramação também.

Assista abaixo a resenha em vídeo que eu gravei para o nosso canal no #YouTube:


Leia Maria Altamira, recomendo muito! Você leu ou quer ler? Me conta!⁣⁣


Sobre a autora
Maria José Silveira nasceu em Jaraguá, Goiás, e mora em São Paulo. É formada em Comunicação e em Antropologia, e mestre em Ciências Políticas. Foi sócio-fundadora da Editora Marco Zero e trabalhou na Cosac&Naify Edições. Tem vários romances publicados, entre eles “A Mãe da Mãe de sua Mãe e suas Filhas”, com o qual recebeu o Prêmio Revelação da APCA, 2002, “O Fantasma de Luís Buñuel” e “Guerra no Coração do Cerrado”. Escreve também para jovens e crianças

📚 MARIA ALTAMIRA
Autora: Maria José Silveira
Editora: Instante
Minha avaliação: 5/5 estrelas - favoritado
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon | Instante




Participam também do BEDA:
Dani |LucasLunna  Alê | Chris | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene | Vanessa | 


Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

Comentários

  1. Oii Clau,
    Adorei a resenha, não conhecia o livro e nem a autora mas já coloquei aqui na lista :)

    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas