Resenha: Nêmesis⁣ | Agatha Christie⁣ | L&PM Editores


A resenha de hoje é do livro Nêmesis, da Agatha Christie, da L&PM Editores.

Sinopse: Após receber uma estranha carta dos advogados de seu falecido amigo Jason Rafiel, Miss Jane Marple acaba sendo convocada para uma enigmática missão, sobre a qual aparentemente não tem qualquer informação. Poderia um morto conduzir uma investigação? Jane Marple terá de seguir as pistas mais obscuras para desvendar este intrigante mistério. Último livro de Agatha Christie protagonizado por Miss Marple, Nêmesis, publicado em 1971, traz de volta a figura do sr. Rafiel, um excêntrico homem de negócios que se aliara à simpática velhinha para resolver um crime em Mistério no Caribe. Surpreendente e perspicaz, Nêmesis fecha com chave de ouro o conjunto dos romances protagonizados pela astuta senhora.

#ResenhaMaeLiteratura

Nêmesis traz nossa querida e esperta Miss Marple de volta. Como é gostoso ver esta velhinha em ação! Sou muito fã dela.

Numa trama anterior, Mistério no Caribe, Miss conhece o Sr Rafiel e agora mais de um ano depois, descobre pelos jornais que ele faleceu. Em seguida recebe um convite para uma reunião com os seus advogados. Lá fica sabendo que foi convidada para resolver um enigma, tão, mas tão misterioso que ela não sabe praticamente nada sobre o caso.

Ao embarcar na Excursão Nº 37 das Ilustres Casas e jardins da Grã-Bretanha, vamos acompanhá-la na solução de mais um grande mistério.

O fato de não ter lido o livro anterior não prejudicou minha leitura, mas fiquei curiosa para ler este também.

Diferente dos livros anteriores, quando tanto Marple quanto Poirot demoram quase metade do livro para aparecem, temos Miss Marple desde o comecinho da trama e eu adorei este presente!

Novamente nossa protagonista arrasa, desvendando tramas complexas e escavando passados guardados. Sua aparente fragilidade é um ótimo disfarce para facilitar seu acesso às pessoas e informações. Mais uma leitura deliciosa.

O final deste livro me deixou muito, muito emocionada. Escrito em 1975, foi o livro de despedida de Miss Marple e eu adorei a homenagem da autora para sua personagem.

O que mais me deslumbra na escrita da Agatha é sua incrível capacidade de construção de situações que nem imaginamos, adoro isso! Que talento excepcional tinha esta mulher!

Recomendo muito! Li para o Desafio #ReadChristie2022. Foi o livro escolhido pela editora para outubro, na categoria "uma história com múltiplos cenários".⁣

Volto em breve com as resenhas de novembro e dezembro, encerrando assim este Desafio incrível, que eu amei participar neste ano.

Aproveita e me conta se você já leu este livro ou se quer ler.⁣⁣⁣


📚 Nêmesis
Leitura #106 de 2022
Autora: Agatha Christie⁣
Tradutor: Rodrigo Breunig
Ano: 2015
Páginas: 304
Editora: L&PM Editores
Livro recebido da Editora
Minha avaliação: 5,0 (de 5 estrelas)
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon





Posts Relacionados:

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:



 

Comentários

Postagens mais visitadas