Resenha: Depois do Funeral | Agatha Christie | L&PM Editores
Que delícia de livro! A cada leitura, me apaixono ainda mais pela escrita da inesquecível Agatha Christie.
Li para o Desafio #ReadChristie2022. Foi a escolha da @lepmeditores para março, na categoria "Uma história que Agatha Christie escreveu no exterior”.
Mais uma das histórias com Poirot! Eu adoro este detetive belga espertíssimo. Gosto do seu humor refinado e da sua auto confiança.
Não conhecia este livro e achei muito interessante e envolvente.
Na mansão dos Abernethie, após a morte do patriarca, o advogado da família, Sr. Entwhistle reúne os herdeiros para explicar sobre o processo da herança. É interrompido pela irmã do falecido, Cora Albernethie, que questiona se ele morreu de causas naturais ou se foi assassinado.
O advogado resolve chamar seu amigo, Hercule Poirot, para solucionar este caso complicado.
E é aí que a trama começa (pega fogo), porque outro assassinato acontecerá e ninguém sabe quem pode ser responsável por eles.
São vários os personagens e todos potencialmente suspeitos. Apesar disso, não me perdi na leitura, a escrita é tão boa, que leio com muita facilidade.
Para variar não acertei a identidade do assassino, mas adorei a leitura. Sempre termino os livros pensando: como esta Agatha era danada, gente do céu!
Adorei a capa. Ótima diagramação. Gostei muito da árvore genealógica que encontrei no início do livro e voltei à ela inúmeras vezes, já deixava até marcada a página.
O livro foi escrito em 1953 e esta edição é da primavera de 2019.
Se você procura um delicioso entretenimento, aqui está uma ótima dica. Recomendo muito! Aproveita e me conta se você já leu este livro ou se quer ler.
Leitura #29 de 2022
Autora: Agatha Christie
Ano: 2019
Páginas: 288
Editora: L&PM Editores
Livro recebido da Editora
Minha avaliação: 5,0 (de 5 estrelas)
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon
Comentários
Postar um comentário