Elas Marchavam Sob o Sol | #12LivrosPara2022 | Setembro

 

Olá!

Hoje é dia do Projeto #12LivrosPara2022. Esta TAG é uma parceria com os blogs Mundinho da Hanna e Pacote Literário. Todo dia 12 de 2022 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A idéia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2021 é só clicar aqui.

Este foi o segundo ano que vocês me ajudaram na escolha dos 12 livros. Neste ano tivemos algumas novidades, a escolha foi por duplas, com temas mensais definidos. Abaixo trago a lista do temas mensais:


#ResenhaMaeLiteratura⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Este é o livro de setembro. Neste, que é o segundo romance da autora, encontramos duas protagonistas, Ana e Joan. Aos 17 anos anos, são duas jovens com histórias e características diferentes. Vamos acompanhar suas reflexões neste ano, até completarem 18 anos.

Mais do que duas adolescentes, vamos refletir sobre ancestralidade, feminino, espiritualidade, sobre escolhas e sobre direitos às mesmas.

O livro com capítulos curtos, divididos pelos meses do ano, é muito bem escrito. Gostei da escrita da Cristina, forte e visceral. Li num fôlego só. O livro é forte. Não é uma leitura leve, mas é muito boa.

Destaque para a capa linda e o projeto gráfico maravilhoso da @luisazardo. Amei a diagramação. Edição linda da Dublinense, que sempre arrasa.

Você leu? Quer ler? Me conta!
⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣
Confira abaixo, os detalhes da minha resenha no vídeo que eu fiz para o nosso canal, no #YouTube:

Sobre a autora
Cristina Judar é escritora e jornalista paulistana, autora das HQs “Lina” (Editora Estação Liberdade), “Vermelho, Vivo” (Devir). Na seara da literatura, publicou o livro de contos “Roteiros para uma Vida Curta” e seu recente romance “Oito do Sete” (ambos publicados pela editora Reformatório.

📚 Elas Marchavam Sob o Sol
Leitura #88 de 2022
Autor: Cristina Judar
Editora: @dublinense
Ano: 2021
Páginas: 160
Minha avaliação: 4/5 estrelas
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon


Posts relacionados:

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:




Comentários

  1. Clauo, que delícia acompanhar suas impressões desse livro. Imagino a força e a potência dele, fiquei curiosa para saber mais sobre a abordagem do feminino, das escolhas de mulheres tão jovens. Capa linda mesmo, fiquei curiosa para ler. Adoro acompanhar os posts dessa blogagem coletiva linda! É bom estar mais um ano com vocês! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Clauo, eu adorei sua resenha. Não conhecia o livro, mas parece ser uma leitura emocionante mesmo. Bjks e até o mês que vem =)

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas