Vozes de Batalha | #12LivrosPara2022 | Maio

 

Olá!

Hoje é dia do Projeto #12LivrosPara2022. Esta TAG é uma parceria com os blogs Mundinho da Hanna e Pacote Literário. Todo dia 12 de 2022 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A idéia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2021 é só clicar aqui.

Este foi o segundo ano que vocês me ajudaram na escolha dos 12 livros. Neste ano tivemos algumas novidades, a escolha foi por duplas, com temas mensais definidos. Abaixo trago a lista do temas mensais:


#ResenhaMaeLiteratura

Este é o livro de maio para o meu #12livrospara2022.

Eu estava muito curiosa para ler este livro, um misto de biografia com memórias da autora, lançado ano passado.

Marina nos apresenta Gabriella Besanzoni, famosa cantora lírica italiana, sua tia-avó paterna. Conhecida mundialmente, Gabriella se casa com Henrique Lage, um dos maiores empresários brasileiros e passa a viver no Rio de Janeiro.

Marina, seu irmão Arduino, seu pai Manfredo e a mãe Lisetta, chegam ao Brasil, em 1948, para morar na "Chácara", como a família chamava o Parque Lage, na época, Quinta Gabriella.

Fiquei morrendo de vontade de visitar o parque que ainda não conheço pessoalmente. Vi as fotos na internet e achei tudo muito bonito.

Gabriella e Henrique formavam um casal muito peculiar, ele lia muitos livros, em quatro idiomas e ela nunca foi vista com um livro nas mãos. Gabriella acordava sempre muito tarde e ia dormir de manhã. Sua turma de amigos e parentes, passava as noites jogando cartas e em pequenas reuniões.

Além da biografia desta mulher, que sempre se comportou como uma diva mesmo dentro de casa, vamos acompanhar a trajetória da família pelo olhar da autora.

E é este olhar, ingênuo e lúdico, de uma menina em plena infância, que cria uma história bem diferente e delicada. As travessuras com o seu irmão, a convivência com os animais que viviam no Parque, o contato com o mundo lírico. Chama a atenção a opulência da casa, o exército de empregados, as jóias da tia. Tudo é visto como algo até normal e corriqueiro, mas não era a realidade do seu núcleo familiar.

A escrita da autora é bonita e poética. O livro me trouxe impressões e reflexões interessantes sobre poder, riqueza, viver no luxo, mesmo sem ter dinheiro para isso e disputas judiciárias.

A capa é muito bonita e diferente. Gosto muito dos projetos gráficos da Editora Tusquets.⁣ Edição bonita da Planeta, mas senti falta de mais fotos da personagem principal e da família. Encontrei alguns erros de digitação.

Este é o primeiro livro que leio da autora e quero ler mais, afinal, Marina é autora de mais de 60 livros!
⁣⁣
Você leu? Quer ler? Me conta!⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Confira abaixo, os detalhes da minha resenha no vídeo que eu fiz para o nosso canal, no #YouTube:


Recomendo muito! Você leu? Quer ler? Me conta!⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

📚 Vozes de Batalha
Leitura #52 de 2022
Autora: Marina Colasanti
Editora: @PlanetadeLivrosBrasil
Ano: 2021
Páginas: 304
Minha avaliação: 4/5 estrelas
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon 



Posts relacionados:


Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


Comentários

Postagens mais visitadas