Resenha: O Sanatório | Sarah Pearse | Editora Intrínseca
A resenha de hoje é do livro O Sanatório, Sarah Pearse, da Editora Intrínseca
Sinopse: Um resort isolado no alto dos Alpes Suíços é o último lugar em que Elin Warner gostaria de estar. Mas ao receber o convite inesperado para comemorar o noivado do irmão, Isaac, a quem não vê há anos, ela sente que o melhor que pode fazer é aceitar.Assim que chega, em meio a uma forte nevasca, Elin é imediatamente acometida por uma onda de tensão. Além do relacionamento estremecido com Isaac, algo no hotel a deixa nervosa. Antes um sanatório abandonado, o lugar tem um passado sinistro, que só alimenta o clima macabro que o permeia. Quando eles acordam na manhã seguinte e descobrem que Laure, a noiva do irmão, desapareceu sem deixar vestígios, a inquietação de Elin aumenta. Em pouco tempo, a tempestade impede qualquer um de chegar ou sair do hotel, e quanto mais tempo Laure permanece desaparecida e situações estranhas acontecem, mais o pânico se instaura entre os hóspedes e os funcionários confinados no lugar. Para piorar, ninguém notou ainda o desaparecimento de outra mulher. E ela é a única que poderia tê-los alertado sobre as ameaças à espreita. Agora, todos estão em perigo. E qualquer um pode ser a próxima vítima.
Eu simplesmente não conseguia parar de ler este livro! E olha que eu não gosto de ler thrillers a noite, porque normalmente fico agitada e depois nao durmo direito, mas este eu simplesmente não conseguia largar.
Elin e seu namorado Will estão num resort nos Alpes Suíços para comemorarem o noivado de Isaac, irmão dela. Um irmão distante, com quem divide um trauma, a morte prematura do irmão mais novo. Ela é uma policial ade licença do trabalho.
O hotel foi adaptado de um antigo sanatório e mantem aspectos sinistros até hoje. Eu definitivamente nao gostaria de jeito nenhum de me hospedar lá...
Em meio a uma tempestade, que interdita as estradas, os hóspedes e funcionários terão que lidar com desaparecimentos, mortes misteriosas e pistas desencontradas.
Eu achei a escrita da Sarah muito fluida, gostosa de ler e envolvente. Talvez por não me ligar tanto neste gênero, eu não fiquei incomodada com algumas pontas soltas que a trama apresenta. A leitura é bem rápida.
A sensação de perigo, de estar presa num espaço perto de um assassino foi bem forte e me deixou tensa.
O fato da autora ter conhecido pessoalmente o cenário das montanhas de Crans-Montana, trouxe clareza às descrições das paisagens. Já imagino o enredo transformado num filme.
Pra mim foi uma boa tensão, com direito a sensação que tinha alguém me espionando, vestindo aquelas máscaras antigas descritas na história. Socorro!
A capa, lindíssima e o título, seguem os originais.
A edição da Intrínseca está muito bonita, os detalhes da diagramação são muito bons, revisão impecável.
Você já leu? Quer ler?
Sarah Pearse cresceu em Devon, no sudoeste da Inglaterra, e viveu muitos anos na Suíça antes de retornar ao Reino Unido. Estudou literatura inglesa e escrita criativa na Universidade de Warwick e concluiu uma pós-graduação em jornalismo. Seus contos já foram publicados em diversos veículos.
📚 O Sanatório
Leitura #55 de 2022
Autor: Sarah Pearse
Tradutor: Marcelo Schild Arlin
Ano: 2022
Páginas: 480
Editora: Intrinseca
Livro cedido pela Editora
Minha avaliação: 4 (de 5 estrelas)
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon
Comentários
Postar um comentário