Resenha: A Cachorra, de Pilar Quintana - Editora Intrínseca


Leitura #02 de 2021
📖 A Cachorra, de Pilar Quintana, Editora Intrínseca

Prepare-se para ser nocauteado por este livro! Se você espera um livro fofinho, nem comece a leitura, não é o caso. Este é um livro denso, intrigante, diferente, intenso. Interessante, me trouxe reflexões importantes sobre maternidade e relacionamentos. Sobre perdas, expectativas, apego, solidão e remorsos.

Um romance sobre maternidade, não aquela maternidade cor de rosa, mas uma visceral, que foge do controle. Damares vive com Rogelio e eles não tem filhos. Ao adotar uma cachorrinha, escolhe para ela o nome da filha tão desejada, Chirli. Cerca a cachorra de afeto, carinho, mimos e atenção. Até que a cachorra foge e aí as coisas começam a mudar...

Uma leitura complexa, num livro curto, mas extremamente potente. Eu adorei a escrita da Pilar. Uma história sobre amor, pertencimento, desistência e entrega.

Adorei a capa, que consegue captar muitos dos sentimentos do leitor. Ótima diagramação, edição caprichada e bem cuidada da Intrínseca.

Uma curiosidade, a autora escreveu este livro pelo celular, enquanto amamentava seu filho. Recomendo muito! Já leu? Quer ler? Me conta!


Sobre a autora
Pilar Quintana é colombiana e autora de romances e contos. Foi selecionada em 2007 pelo Hay Festival, no País de Gales, como um dos 39 escritores com até 39 anos de maior relevância da América Latina. Participou ainda do International Writing Program da Universidade de Iowa e foi convidada do International Writers Workshop da Universidade Batista de Hong Kong. Sucesso internacional, os direitos de A cachorra foram vendidos para dez países. O livro também foi anunciado na lista estendida do prestigioso National Book Award, na categoria de literatura traduzida.

A Cachorra
Autor: Pilar Quintana
Ano: 2020
Páginas: 160
Editora: Intrínseca
Livro cedido pela editora
Minha avaliação: 5/5 estrelas
Adicione no Skoob
Para comprar: Intrínseca



Comentários

  1. OI Clau, estou doida para ler o livro. Ainda não comprei. Estou com outros na fila. Mas está na minha lista. Ficou linda a foto.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Li ontem esse livro. É muito interessante

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas