Resenha: Um Lugar Bem Longe Daqui | Delia Owens | Intrínseca

 

Olá!

Hoje vamos conversar sobre Um Lugar Bem Longe Daqui, escrito por Delia Owens, da Editora Intrínseca.

Eu estava muito curiosa para ler este livro, já que só via elogios sobre ele, inclusive da Editora, que considera este um dos seus livros mais queridos. Quando escolhemos para o nosso Clube da Leitura, fiquei muito feliz e mergulhei na trama. Que livro lindo! Um dos meus favoritos da vida!

Vou listar abaixo porque eu acho que vou deve ler Um Lugar bem longe daqui e você me diz o que achou. Aliás estou testando este novo formato de resenha, mais leve e mais dinâmica e adoraria saber se você gostou, se aprovou. Me conta, tá?

Cinco motivos para ler este livro

  1.  Um romance muito bem escrito, com uma trama original e envolvente, não é a toa que ele ficou mais de 100 semanas na lista dos mais vendidos do New York Times.
  2. Vamos conhecer a história de Kya "a menina do brejo", uma garota sensível, muito inteligente e solitária demais.
  3. A trama aborda questões sobre preconceitos que são um tapa na nossa cara, como é fácil "pré-julgarmos" as pessoas.
  4. Alternando capítulos, do passado e do presente, vamos acompanhar as investigações para descobrir quem matou um rapaz da cidade e se Kya está envolvida nesta morte trágica.
  5. A natureza é muito bem retratada na história, ela é uma das personagens principais. Vai virar filme e eu já estou doida para assistir

O livro me trouxe reflexões importantes e as analisamos juntos, durante as discussões do nosso clube da leitura. O que o meio e a influência ou não das pessoas podem fazer com uma pessoa? E Ainda, se a essência é boa, o impacto da violência pode ser administrado de outra forma?

Uma leitura deslumbrante, um livro vivo, vibrante, cheio de sons, imagens, aromas. Muito sensorial, me levou à uma viagem inebriante. Gostaria muito de ser amiga de Kya e por muitos momentos senti vontade de protegê-la.

Os personagens são bem construídos e contribuem para profundas reflexões. A escrita da autora é excelente, densa, interessante e calorosa.

Edição muito bonita da Intrínseca. Amei a capa, a mais linda que já vi. Vi as capas das edições internacionais e a nossa é a mais bonita. Ótima diagramação, revisão perfeita.

Recomendo muito esta leitura linda, esta lição sobre a vida, a empatia e o amor. Leia e me conte o que achou, eu vou adorar saber.

Ficha Técnica
Livro 100/100
Título: Um Lugar bem longe daqui
Autor: Delia Owens
Tradutor: Fernanda Abreu
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Classificação: 5/5 estrelas ⁣⁣- favoritado
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon




Comentários

Postagens mais visitadas