Grande Sertão Veredas | #12LivrosPara2022 | Julho

 

Olá!

Hoje é dia do Projeto #12LivrosPara2022. Esta TAG é uma parceria com os blogs Mundinho da Hanna e Pacote Literário. Todo dia 12 de 2022 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A idéia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2021 é só clicar aqui.

Este foi o segundo ano que vocês me ajudaram na escolha dos 12 livros. Neste ano tivemos algumas novidades, a escolha foi por duplas, com temas mensais definidos. Abaixo trago a lista do temas mensais:


#ResenhaMaeLiteratura⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Neste mês li este romance gráfico, forte e impactante.

Eu estava muito curiosa para ler este livro, pois ainda não li o romance de Guimarães Rosa, publicado em 1956 e traduzido para várias línguas. Tinha visto a minissérie, exibida anos atrás pela TV Globo.

A história de Riobaldo e Diadorim é pontuada de coragem, luta pela sobrevivência, medos, temores, dúvidas e preconceitos.

Num sertão onde a lei é do mais forte, vamos acompanhar estes personagens e seus bandos.

Edição belíssima da Quadrinhos na Cia, toda em tons ocres, com traços marcantes e emocionantes. Foi uma leitura difícil e importante.

Destaco esta frase que adorei, daquelas que eu gosto de colocar na porta da geladeira: "O Correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."
⁣⁣⁣
Você leu? Quer ler? Me conta!⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Confira abaixo, os detalhes da minha resenha no vídeo que eu fiz para o nosso canal, no #YouTube:


📚 Grande Sertão Veredas
Leitura #74 de 2022
Autor: João Guimarães Rosa
Roteiro: Gazzelli
Arte: Rodrigo Rosa
Editora: @quadrinhosnacia
Ano: 2021
Páginas: 184
Minha avaliação: 4/5 estrelas
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon


Posts relacionados:


Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:






Comentários

  1. Oi Clauo, essa foi uma bela escolha, viu? É um clássico de nossa literatura, mas que ainda não me sinto preparada para ler, e não sabia da versão em HQ. Bjks e até o mês que vem.

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas