Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Março

 

#Blogagem Coletiva ⁣⁣⁣

Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva!
⁣⁣⁣
Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle, o Lucas e o Tom, apresentaremos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é MULHERES.

Escolhi contar para vocês sobre cinco autoras, cinco mulheres talentosas, que leio neste momento, ou que li este ano. São mulheres muito especiais, com escritas incríveis. Três são brasileiras, uma era britânica e uma moçambicana. Das cinco, apenas uma é falecida, mas sua história é tão fantástica que inclui nesta postagem. Vamos conferir?

Martha Medeiros - escritora e poetisa brasileira. É conhecida como uma das melhores cronistas brasileiras. Entre suas obras mais conhecidas estão Divã, Doidas e Santas e Feliz Por Nada. Seus livros já ultrapassaram a marca de 1 milhão de exemplares vendidos. Nasceu em 20 de agosto de 1961, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Li a maioria dos seus livro. O mais recente foi em janeiro, Noite em claro, Noite adentro.

Cris Guerra - comunicadora e escritora, com quatro livros publicados: Para Francisco, Moda Intuitiva, Que Ninguém nos Ouça, em coautoria com Leila Ferreira, e Mãe. É autora do primeiro blog de looks diários do Brasil, o Hoje Vou Assim. Nasceu em 15 de agosto de 1970, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Li quase todos os seus livros, o mais recente foi neste mês, Fundo do poço - O lugar mais visitado do mundo.

Tércia Montenegro - professora e escritora brasileira com graduação em Letras pela Universidade Federal do Ceará em 1999, mestrado em Literatura Brasileira em 2002 e doutorado em Linguística em 2008 pela mesma instituição. Nasceu em 24 de setembro de 1976, em Fortaleza, Ceará. Li e adorei Turismo para Cegos e Em Plena Luz. Vou começar a leitura de Linha Férrea.

Paulina Chiziane - primeira escritora moçambicana a publicar um livro. Suas obras retratam o universo feminino. Paulina é uma ótima contadora de histórias. Seu livro mais conhecido é o romance Niketche: uma história de poligamia, que li este ano. Quero ler também O alegre canto da perdiz. Recebeu o Prêmio Camões, 2021

Agatha Christie - foi uma escritora inglesa que criou Hercule Poirot, um detetive belga que aparece em 33 de suas obras e tornou-se um dos mais célebres da ficção policial. Outro personagem conhecido é Miss Marple, uma simpática velhinha, conhecedora da natureza humana. Agatha foi a maior escritora policial de todos os tempos, a grande Rainha do Crime. Escreveu 93 livros e 17 peças teatrais. Nasceu em 15 de setembro de 1890, em Torquay, Reino Unido e faleceu em 12 de janeiro de 1976, em Winterbrook, Reino Unido.


Estes são os livros, destas autoras maravilhosas, que me acompanham ultimamente:

Noite em claro Noite adentro

Fundo do poço, o lugar mais visitado do mundo

Linha férrea

Niketche

Um Punhado de centeio

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOGClique aqui ou direto nos títulos acima. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou das minhas dicas? Você já leu ou quer ler algum livro destas autoras? Me conta!

Abaixo está o nosso cronograma com os temas que escolhemos para cada mês. Se você quiser participar também, será super bem vindo. Te espero em abril!

Não deixe de passar nos blogs participantes, para conferir as postagens dos nossos amigos:

Danielle SV

Lucas - Leitor dos Sonhos 

Tom Dutra



Posts relacionados: 

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:



Comentários

  1. Que incrível! Por mais iniciativas assim. Como é importante deixar os anos áureos do blog em alta.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emerson!
      Que bacana que você voltou!
      Eu adoro estas iniciativas.
      Obrigada pela visita
      Um abração

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas