Pular para o conteúdo principal

Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Março

 

#Blogagem Coletiva ⁣⁣⁣

Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva!
⁣⁣⁣
Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle, o Lucas e o Tom, apresentaremos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é MULHERES.

Escolhi contar para vocês sobre cinco autoras, cinco mulheres talentosas, que leio neste momento, ou que li este ano. São mulheres muito especiais, com escritas incríveis. Três são brasileiras, uma era britânica e uma moçambicana. Das cinco, apenas uma é falecida, mas sua história é tão fantástica que inclui nesta postagem. Vamos conferir?

Martha Medeiros - escritora e poetisa brasileira. É conhecida como uma das melhores cronistas brasileiras. Entre suas obras mais conhecidas estão Divã, Doidas e Santas e Feliz Por Nada. Seus livros já ultrapassaram a marca de 1 milhão de exemplares vendidos. Nasceu em 20 de agosto de 1961, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Li a maioria dos seus livro. O mais recente foi em janeiro, Noite em claro, Noite adentro.

Cris Guerra - comunicadora e escritora, com quatro livros publicados: Para Francisco, Moda Intuitiva, Que Ninguém nos Ouça, em coautoria com Leila Ferreira, e Mãe. É autora do primeiro blog de looks diários do Brasil, o Hoje Vou Assim. Nasceu em 15 de agosto de 1970, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Li quase todos os seus livros, o mais recente foi neste mês, Fundo do poço - O lugar mais visitado do mundo.

Tércia Montenegro - professora e escritora brasileira com graduação em Letras pela Universidade Federal do Ceará em 1999, mestrado em Literatura Brasileira em 2002 e doutorado em Linguística em 2008 pela mesma instituição. Nasceu em 24 de setembro de 1976, em Fortaleza, Ceará. Li e adorei Turismo para Cegos e Em Plena Luz. Vou começar a leitura de Linha Férrea.

Paulina Chiziane - primeira escritora moçambicana a publicar um livro. Suas obras retratam o universo feminino. Paulina é uma ótima contadora de histórias. Seu livro mais conhecido é o romance Niketche: uma história de poligamia, que li este ano. Quero ler também O alegre canto da perdiz. Recebeu o Prêmio Camões, 2021

Agatha Christie - foi uma escritora inglesa que criou Hercule Poirot, um detetive belga que aparece em 33 de suas obras e tornou-se um dos mais célebres da ficção policial. Outro personagem conhecido é Miss Marple, uma simpática velhinha, conhecedora da natureza humana. Agatha foi a maior escritora policial de todos os tempos, a grande Rainha do Crime. Escreveu 93 livros e 17 peças teatrais. Nasceu em 15 de setembro de 1890, em Torquay, Reino Unido e faleceu em 12 de janeiro de 1976, em Winterbrook, Reino Unido.


Estes são os livros, destas autoras maravilhosas, que me acompanham ultimamente:

Noite em claro Noite adentro

Fundo do poço, o lugar mais visitado do mundo

Linha férrea

Niketche

Um Punhado de centeio

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOGClique aqui ou direto nos títulos acima. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou das minhas dicas? Você já leu ou quer ler algum livro destas autoras? Me conta!

Abaixo está o nosso cronograma com os temas que escolhemos para cada mês. Se você quiser participar também, será super bem vindo. Te espero em abril!

Não deixe de passar nos blogs participantes, para conferir as postagens dos nossos amigos:

Danielle SV

Lucas - Leitor dos Sonhos 

Tom Dutra



Posts relacionados: 

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:



Comentários

  1. Que incrível! Por mais iniciativas assim. Como é importante deixar os anos áureos do blog em alta.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emerson!
      Que bacana que você voltou!
      Eu adoro estas iniciativas.
      Obrigada pela visita
      Um abração

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet